Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sol, chuva e calor: veja a previsão do tempo para a primeira semana de setembro

Ao longo do mês, a tendência é de calor aumentando em todo o país

A primeira semana de setembro começa com condições climáticas contrastantes entre as regiões brasileiras. Enquanto o Sul do Brasil sente os efeitos de uma nova frente fria, o Centro-Oeste e o interior do Sudeste enfrentam dias de calor intenso e ar seco.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Climatempo, no Rio Grande do Sul, a instabilidade será provocada por uma área de baixa pressão atmosférica vinda da Argentina.

Publicidade

“O tempo fica nublado e com pancadas de chuva no centro-sul do Estado, com risco de temporais localizados, chuva forte em alguns pontos e rajadas de vento entre 40 e 50 km/h”, afirmou a empresa de meteorologia.

No oeste de Santa Catarina e Paraná, a chuva também se faz presente, podendo vir com raios e rajadas de vento fortes, segundo as previsões.

Por outro lado, regiões do interior de São Paulo e de Minas Gerais terão predomínio do tempo seco e calor acima da média. “No oeste paulista, Triângulo Mineiro e oeste de Minas, as temperaturas permanecem elevadas, com máximas acima de 30 °C”, informou a Climatempo.

No Centro-Oeste, o padrão de tempo seco se repete, principalmente em Goiás, centro de Mato Grosso e leste de Mato Grosso do Sul. As temperaturas seguem altas à tarde, favorecendo a evaporação e os baixos índices de umidade.

Essa condição aumenta o risco de incêndios em áreas rurais e urbanas. O Nordeste também entra em estado de alerta por conta do tempo quente e seco.

“No interior nordestino, o tempo seco e quente predomina, com a umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que aumenta o risco de queimadas e causa desconforto à população”, completou a Climatempo.

Na Região Norte, chove principalmente entre o norte do Amazonas e Roraima, com pancadas moderadas a fortes e trovoadas. Já no Tocantins e no sul do Pará, o sol predomina, mas a baixa umidade do ar exige atenção da população.

Ao longo de setembro, a tendência é de que o calor aumente em praticamente todo o Brasil, inclusive nas regiões tradicionalmente mais amenas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Globo Rural

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Saúde de Tangará ganha reforço de R$ 1,4 milhão

A Prefeitura de Tangará inaugurou a nova Unidade Básica...

Inova Contestado prorroga inscrições para programa de pré-aceleração

Foi prorrogado para 9 de março o prazo de...

Brasil cai para 11ª posição entre as maiores economias do mundo

O Brasil perdeu uma posição no ranking das maiores...

Padre Elcio Alberton lança “Dona Flor do Contestado”

O padre Elcio Alberton realizou no sábado, 28 de...

Grupo Mercosul solta nota oficial sobre incêndio em Videira

O Grupo Mercosul divulgou na manhã desta terça-feira,03 de...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Batida contra trator deixa mulher ferida; quatro crianças estavam no carro

Uma batida chamou atenção na noite desta quarta-feira, em...

Redução da jornada coloca 41 mil empregos em risco em SC, segundo a FIESC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) alerta...

Outros Tópicos Interessantes