Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Saúde, segurança e agronegócio na pauta da Câmara de Videira desta terça

Na pauta estão quatro projetos de lei em segundo turno e uma moção de apelo em turno único

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira, 2 de setembro, mais uma sessão ordinária com temas de grande relevância para o município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na ordem do dia, os vereadores irão deliberar sobre quatro projetos de lei em segundo turno de votação e uma moção de apelo que será analisada em turno único.

Publicidade

Entre os destaques está a moção de apelo número 16/2025, proposta pelo vereador Nivaldo Martins (União) e apoiada pelos demais parlamentares.

O documento solicita, em caráter de urgência, a designação de um médico legista para Videira, além da possibilidade de incluir um segundo profissional na região.

A moção será encaminhada à diretora-geral da Polícia Científica e ao secretário estadual de Segurança Pública.

Segundo turno

Já em segundo turno, os projetos incluem temas como agronegócio, finanças públicas, propriedade privada e saúde.

O Projeto de Lei nº 54/2025, do Executivo, revoga o programa Porteira Adentro e cria um novo modelo de incentivo ao agronegócio, que exige contrapartida financeira dos produtores para uso de horas-máquina.

O PL nº 71/2025, também do Executivo, propõe a abertura de um crédito adicional superior a R$ 2,3 milhões para cobrir despesas com pessoal no Fundo Municipal de Saúde.

De autoria do vereador Leandro Morais (Republicanos), o PL nº 72/2025 proíbe o uso de recursos públicos para apoiar invasões de propriedades, reforçando o direito constitucional à propriedade privada.

Por fim, o PL nº 74/2025, do vereador Cleiton Zago (PL), institui o programa “Farmácia Solidária”. A proposta visa reaproveitar medicamentos dentro do prazo de validade, com triagem de farmacêuticos, promovendo acesso gratuito a tratamentos e evitando o desperdício.

Assista a sessão da Câmara de Videira

A reunião terá início às 18h45, e os cidadãos podem acompanhar presencialmente ou por meio da transmissão ao vivo no YouTube e Facebook oficiais da Câmara.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gol capota e deixa motorista ferida em Santa Cecília

Um acidente com capotamento mobilizou equipes dos Bombeiros Militares...

Dia quente e risco de temporais isolados seguem na rotina de SC

A quinta-feira (05) será marcada por condições típicas de...

Servidores municipais cobram aumento real e levam reivindicações à Câmara

A sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara Municipal...

Caminhão tomba e deixa trânsito em meia pista na SC-135

Motoristas que trafegam pela SC-135, no sentido Caçador a...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Batida contra trator deixa mulher ferida; quatro crianças estavam no carro

Uma batida chamou atenção na noite desta quarta-feira, em...

Deputados aprovam fim dos fogos com estampido em Santa Catarina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta...

Outros Tópicos Interessantes