Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Santa Catarina sob risco de temporais com ventos de até 60 km/h e granizo

O aviso, que segue até o fim do dia, prevê ventos fortes com rajadas entre 40 e 60 km/h, possibilidade de granizo e chuva intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para temporais em Santa Catarina válido nesta segunda‑feira, dia 15 de setembro de 2025. O órgão prevê ventos intensos com rajadas entre 40 km/h e 60 km/h.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O aviso permanece em vigor até o fim do dia, com previsão de chuvas fortes: entre 20 mm/h ou até 50 mm no total do dia, podendo haver ocorrência de granizo.

Publicidade

As condições climáticas favorecem estragos em plantações, quedas de energia elétrica, galhos de árvores caídos e alagamentos no estado.

A Defesa Civil alerta que instabilidades em diferentes camadas da atmosfera potencializam temporais isolados em Santa Catarina.

O risco vai de baixo a moderado para alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos ou árvores.

Meio-Oeste

As regiões entre o Meio‑Oeste e os Planaltos recebem atenção especial. Nessas áreas, há maiores chances de tempestades intensas acompanhadas por raios, granizo, chuvas fortes em curto espaço de tempo e ventos violentos.

Para proteção, as autoridades recomendam que a população não se abrigue debaixo de árvores — há risco de queda ou descarga elétrica.

Evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Em caso de temporais, busque local protegido, longe de janelas e objetos que possam voar.

Também se orienta que, com temporais ou ruas alagadas, as pessoas não atravessem vias ou pontes submersas, pois isso aumenta o risco de acidentes graves.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Imposto de renda 2026: Entenda as principais mudanças e isenções

No RBV Entrevista desta semana, o repórter Ernesto Júnior...

Granizo causa prejuízo milionário na fruticultura de Tangará

O forte temporal registrado na noite de segunda-feira (27)...

Previsão do tempo: Final de semana com aberturas de sol e temporais isolados

Neste sábado, 1º de novembro, o sol volta a...

Manobras de desengasgo são atualizadas; saiba como agir

As manobras de desengasgo, Manobra de Heimlich, tiveram suas...

Justiça condena Luciano Hang por ofensas a Lula e impõe multa de R$ 33 mil

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou,...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Lages

Uma idosa morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Detalhe em foto de batizado ocorrido no Oeste de SC surpreende fiéis

Uma foto registrada durante o batizado na Paróquia Santo...

Outros Tópicos Interessantes