O prefeito de Benedito Novo, Jean Grundmann (PP), afastou um servidor público municipal suspeito de integrar um grupo que fez ameaças graves ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), poucas horas após a Polícia Civil realizar uma operação para investigar o caso.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Jean anunciou o afastamento por meio das redes sociais, onde também afirmou que “repudia qualquer tipo de ameaça, contra qualquer pessoa”. O prefeito informou ainda a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor envolvido.
A operação policial foi deflagrada na manhã de segunda-feira (15), com mandados de busca e apreensão cumpridos em Santa Catarina, São Paulo e na Paraíba.
A ação é resultado de uma investigação que começou após mensagens de teor violento circularem em um grupo de WhatsApp.
Veja também
Atlântico vence Blumenau por 8 a 3 em jogo da Liga Nacional em Videira
Polícia Civil de SC recupera veículos furtados e prende suspeito
A investigação
Segundo a Polícia Civil, o episódio que motivou a investigação ocorreu na última quinta-feira (11), quando Jorginho Mello visitou Benedito Novo para inaugurar uma quadra poliesportiva.
Durante essa visita, um dos integrantes do grupo — servidor da prefeitura — comentou que se encontraria com o governador. Imediatamente, outros participantes responderam com mensagens contendo ameaças explícitas.
Entre os comentários registrados, estão frases como:
- “Não esquece dos molotov”,
- “vê se essa faca tá afiada mesmo” e
- “e não esquece de rodar depois, importante!!”.
Também houve menção a uma faca “enferrujada. E bem suja”.
Diante da gravidade, a Polícia Civil iniciou as investigações no fim de semana. Durante a operação, os agentes apreenderam celulares dos envolvidos, que agora passarão por análise para aprofundar a apuração dos fatos.
A administração municipal de Benedito Novo reforça que colabora com as autoridades e que não compactua com qualquer tipo de conduta violenta ou criminosa.