Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ciclista de Videira conquista duas medalhas nos Jogos da Juventude 2025

Ele conquistou a medalha de prata na prova de velocidade e assegurou o bronze na prova de estrada

O jovem ciclista Vicenzo, natural de Videira, alcançou uma conquista importante ao garantir duas medalhas nos Jogos da Juventude Caixa 2025, realizados em Brasília-DF. A classificação para essa competição nacional veio por meio do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, onde ele representou com orgulho o Colégio Unoesc. Sua trajetória mostra que dedicação e superação são essenciais para grandes resultados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante as provas, Vicenzo brilhou nas pistas, defendendo Santa Catarina com muita garra e talento.

Publicidade

Na prova de velocidade, disputou a final contra um atleta de São Paulo. “Menos de meia roda de bicicleta, alguns palmos, separou o campeão do vice”, segundo relato.

Essa disputa apertada garantiu a ele a medalha de prata, evidenciando sua explosão e técnica impecável.

No sábado, Vicenzo conquistou a medalha de bronze na prova de estrada, uma disputa que exigiu resistência e estratégia, qualidades que o jovem ciclista demonstrou com habilidade e foco, assegurando mais uma colocação de destaque.

Essas conquistas refletem o esforço diário de Vicenzo, que mantém rotina intensa de treinos, movido pela paixão pelo ciclismo.

Mais do que as medalhas, ele leva consigo o orgulho de representar Videira e Santa Catarina, e a certeza de estar no caminho certo para um futuro promissor no esporte.

Seu desempenho inspira jovens e destaca a importância do esporte escolar como base para formar atletas de alto rendimento. A torcida agora se volta para os próximos desafios desse talento catarinense.

Com talento videirense, Santa Catarina conquista medalhas nos Jogos da Juventude
Foto: Nayara Santi Locatelli

Jogos da Juventude Caixa 2025

Jogos da Juventude Caixa 2025 é uma das maiores competições esportivas escolares do Brasil, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento reúne jovens atletas entre 15 e 17 anos de todo o país para competirem em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas.

Essa competição nacional é uma etapa fundamental para a formação e descoberta de novos talentos do esporte brasileiro. Além de promover a integração entre estados, os Jogos da Juventude incentivam o esporte escolar como base para o desenvolvimento atlético e social dos jovens.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Nayara Santi Locatelli

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher é vítima de sequestro relâmpago durante assalto em Capinzal

Uma mulher de 49 anos viveu momentos de terror...

Castelo de pedras construído por pai e filho encanta cidade de SC

Uma pequena cidade do Sul de Santa Catarina abriga...

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos

O influenciador digital Henrique Maderite morreu aos 50 anos...

Bairro Nossa Senhora Salete ganhará nova praça

A Nova praça do bairro Nossa Senhora Salete está...

Comércio de Caçador atende em horário especial neste sábado

O comércio de Caçador atende em horário estendido até...

Mais Lidas da semana

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Forte temporal com granizo assusta moradores de Videira e Iomerê

O município de Videira e Iomerê enfrentaram um...

Vereador Bainho é eleito novo presidente da Câmara de Caçador

O vereador do Partido Liberal (PL), Jonatas Maia (Bainho),...

Outros Tópicos Interessantes