O Governo de Santa Catarina avança na recuperação da infraestrutura viária do Meio-Oeste, com a obra da cabeceira da ponte da SC-135 em Rio das Antas, que já alcançou 65% de conclusão. Construída em 2015, a ponte ficou abandonada e inutilizada por mais de dez anos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Por determinação do governador Jorginho Mello, o projeto foi retomado no ano passado, com investimento superior a R$ 7 milhões.
“A gente passou o estado a limpo e na questão das estradas a Secretaria da Infraestrutura passou uma lupa para resolver tudo que estava travado.” ressalta Mello.
Ele destaca que a retomada de obras paralisadas é prioridade para o governo.
Veja também
Santa Catarina propõe regras mais duras para acesso ao Universidade Gratuita
Celesc emite nota sobre greve dos funcionários que começa nesta segunda
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, ressalta que a conclusão da ponte vai garantir maior conforto, segurança e desenvolvimento à população da região.
“Esta obra será entregue e beneficiará toda a população de Rio das Antas e dos usuários da SC-135,” afirma o secretário.
O secretário adjunto, Ricardo Grando, reforça que a estrutura antiga não tinha cabeceiras e a obra agora está próxima da finalização.
“Tenho certeza que até o começo do ano que vem entregaremos essa obra, que atenderá todo o Meio-Oeste, Caçador e região,” completou.
Estrada Boa
Esta obra integra o programa Estrada Boa, o maior investimento rodoviário da história catarinense, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
Com mais de 100 obras em andamento ou concluídas e investimentos que ultrapassam R$ 3,5 bilhões, o programa já transformou a malha viária do Estado.
Em 2023, um estudo apontou que 73% das rodovias estaduais estavam em condições ruins ou péssimas. Hoje, 80% estão em estado ótimo ou bom, e a meta é alcançar 100% até o primeiro semestre de 2026.
O pacote inclui intervenções em todas as regiões catarinenses, como a triplicação da SC-401 no Litoral, restaurações no Norte e no Oeste, além de melhorias no Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Sul e Meio-Oeste.
Essas obras vão modernizar as principais rotas, trazendo desenvolvimento econômico e mais segurança para os usuários.