Na noite desta segunda-feira (22), um assalto a uma loja de celulares em Tijucas, localizada na Grande Florianópolis, terminou em confronto armado. A ação criminosa resultou na morte de um dos suspeitos e na prisão de outros dois após uma intensa perseguição da Polícia Militar.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os assaltantes fugiram em direção à Capital catarinense, onde foram interceptados pelas forças de segurança. Conforme informou a PM, esse já é o terceiro roubo semelhante ocorrido na região em menos de dois meses, o que reforça a necessidade de ações mais intensas contra esse tipo de crime.
Após o assalto, a quadrilha utilizou um veículo de apoio para escapar. No entanto, a rápida reação policial, aliada ao uso de tecnologia, foi fundamental para o desfecho da operação.
“Através de imagens, conseguimos identificar os suspeitos e já deslocamos para onde imaginávamos que estaria o carro de apoio”, destacou o major Felipe Comiran Caselli, comandante do 33º Batalhão da PM.
Veja também
Exportação de carne de frango brasileira para a UE é liberada após caso de gripe aviária
Com o suporte de equipes de inteligência de municípios vizinhos, a polícia conseguiu monitorar a fuga em tempo real. Os criminosos tentaram se esconder na região da Serrinha, em Florianópolis, mas foram localizados rapidamente.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir a pé, o que levou a um confronto direto com os policiais. Um dos homens foi baleado e morreu no local. Os outros dois integrantes do grupo criminoso acabaram capturados.
Na ação, foram apreendidos 44 celulares roubados, uma pistola Bersa calibre 9mm com 17 munições, duas caixas de som, um Renault Kwid, além de R$ 312,00 em espécie. A polícia também encontrou substâncias semelhantes a entorpecentes, que serão analisadas pela perícia técnica.