Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sorveteria Chantilly eleva qualidade com intercâmbio na Itália

Sorveteria Chantilly: empresária Loise Becker Raisel buscará tecnologia da Itália para aprimorar sabor e cremosidade dos sorvetes

Os Sorvetes Chantilly estão prestes a ganhar ainda mais sabor e cremosidade. Para isso, a empresária Loise Becker Raisel, sócia proprietária da Sorveteria Chantilly Alegria, embarca no dia 1º de outubro para a Itália para realizar um doutorado sanduíche na Università degli Studi di Milano, referência mundial na pesquisa em sorvetes. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com bolsa da CAPES, o objetivo do intercâmbio é pesquisar o que há de mais moderno no mundo dos sorvetes e aplicar o conhecimento na melhoria da qualidade dos produtos da Chantilly.

Publicidade

Saiba mais no Instagram: @sorveteria_chantilly_vda

A Sorveteria Chantilly Alegria, fundada em 2004 em Herval d’Oeste-SC, sempre buscou se destacar pela qualidade e sabor artesanal de seus sorvetes e picolés. Hoje, a marca possui 3 lojas próprias, 10 lojas exclusivas e mais de 600 pontos de revenda, atendendo cidades do Meio-Oeste de SC, litoral, Oeste-SC e Rio Grande do Sul.

Produtos diferenciados

A Chantilly entrega sorvetes com qualidade de produto artesanal, em um mercado industrializado em que o uso de saborizantes, aromatizantes e composto lácteo é cada vez mais comum.

A empresa utiliza polpas de frutas, recheios especialmente desenvolvidos para os sorvetes, chocolate com alta porcentagem de cacau e leite integral. Quem prova confirma: sabor e cremosidade são a marca registrada da empresa.

Intercâmbio na Itália

Durante o intercâmbio, Loise terá como objetivo trazer novas soluções tecnológicas que contribuam para que a Sorveteria Chantilly continue a inovar e elevar o padrão de qualidade dos produtos. Um dos focos principais será identificar ingredientes que aumentem a estabilidade do sorvete, garantindo mais cremosidade e maior vida de freezer.

Enquanto o mercado nacional segue tendências ditadas pelas fábricas de ingredientes, a Chantilly investe há anos em pesquisa para desenvolver não apenas novas receitas, mas novas fórmulas exclusivas. O propósito é não apenas acompanhar tendências, mas moldar o mercado através da inovação inspirando novos desenvolvedores de produto, a partir da pesquisa, que será publicada em literatura internacional especializada.

Quem é Loise Becker Raisel

Loise é mãe, professora universitária, empresária e palestrante. Possui bacharelado em Engenharia de Alimentos, especializações em Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão de Chocolataria, mestrado em Engenharia de Alimentos e atualmente é doutoranda na mesma área.

Loise Becker Raisel
Loise Becker Raisel – Foto: Divulgação

Com essa experiência internacional, a Sorveteria Chantilly Alegria promete continuar oferecendo sorvetes cada vez mais cremosos, saborosos e exclusivos, inspirados na excelência dos sorvetes italianos, considerados entre os melhores do mundo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Semana começa com sol em Santa Catarina, mas frente fria traz chuva a partir de quarta

A semana inicia com tempo firme e ensolarado em...

PM de Videira prende homem envolvido em série de furtos na cidade

No final da tarde de sábado (8), a Polícia...

Veículo pega fogo na SC-355 e mobiliza bombeiros de Fraiburgo

No sábado, 8 de novembro de 2025, por volta...

Homem é levado ao hospital após acidente entre caminhão e carro em Tangará

Na noite de sábado (08), por volta das 19h04,...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Outros Tópicos Interessantes