Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu uma mulher de 30 anos, identificada como principal suspeita de assassinar brutalmente a própria avó, de 85 anos, em Lages. O crime aconteceu em abril de 2025 e chocou a comunidade local pelo grau de violência envolvido.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além da prisão, os agentes também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em um endereço vinculado à investigada. A ação fez parte do avanço das investigações sobre o homicídio, ocorrido no bairro Centenário.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do ND Mais, o crime foi motivado por “desavenças” entre a vítima e a neta, que mantinham um relacionamento familiar conturbado. A idosa foi assassinada dentro da própria casa.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 29 de abril, no sofá da residência onde morava.
Veja também
Homem morre e outro fica ferido em ataque a tiros em Lebon Régis
Médico é afastado por suspeita de abuso sexual durante consultas no Oeste de SC
Exames periciais revelaram que ela foi atingida por 50 golpes de faca, concentrados principalmente no rosto, pescoço e mãos — uma violência que reforça a frieza do crime.
Na ocasião, uma neta da vítima teria sido a última pessoa a vê-la com vida. A polícia, no entanto, não confirmou se essa testemunha é a mesma que agora foi presa e apontada como autora do assassinato.
Após a confirmação da autoria e com parecer favorável do Ministério Público, a Justiça autorizou a prisão da mulher. Durante o interrogatório, ela confessou o homicídio, alegando conflitos pessoais e familiares como motivação para o ato.
Ela foi encaminhada à Unidade Prisional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação para apurar possíveis detalhes complementares e se houve participação de terceiros.