Menu

Polícia Civil prende mãe e filho por maus-tratos a animais em SC

Durante a operação, cães, gatos e aves foram resgatados de um ambiente insalubre, com muito lixo, fezes e urina

A Polícia Civil de Blumenau prendeu, em flagrante, duas pessoas por maus-tratos a animais domésticos na manhã desta segunda-feira (29). A operação, realizada no bairro Progresso, contou com o apoio de veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e resultou no resgate de diversos animais em situação crítica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os presos são mãe e filho, que residem no local. Segundo a investigação, os dois mantinham cães, gatos e aves confinados em um ambiente extremamente insalubre.

- Publicidade -

Durante a fiscalização, os agentes constataram que os animais viviam em meio a fezes, urina e lixo acumulado.

De acordo com o relatório da Polícia Civil, “a área de confinamento e os galinheiros estavam deteriorados, e o piso apresentava uma camada espessa e velha de fezes e urina”.

Além disso, o espaço não tinha ventilação adequada e apresentava forte proliferação de moscas.

Diversos cães estavam visivelmente desnutridos, com costelas aparentes e sinais claros de atrofia muscular. A equipe de resgate também observou a ausência de água potável disponível, o que evidencia a negligência prolongada.

Outro ponto grave identificado foi a presença de uma galinha morta dentro de uma caixa de madeira, sem qualquer tipo de assistência veterinária. De maneira geral, os abrigos improvisados eram frágeis e não ofereciam proteção contra o frio ou a chuva.

Após a prisão dos suspeitos, os animais foram encaminhados para avaliação veterinária especializada. A Polícia Civil reforça que casos como este são considerados crimes ambientais e devem ser denunciados.

Denuncie!

A população pode colaborar realizando denúncias de maus-tratos a animais pelo telefone 181, pelo site da Polícia Civil ou diretamente na Delegacia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Publicidade
Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Publicidade

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Ciclone traz ventos de 80 km/h e chuva de 200 mm

A formação de um novo ciclone entre este domingo...

Banda Sinfônica Aurora apresenta concerto “Greatest Hits”

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Médico é condenado por corrupção em esquema de fura-fila do SUS

O juízo da comarca de Tangará, no Meio-Oeste, condenou...

Saúde e Esporte recebem novos veículos em Calmon

Três veículos novos adquiridos pelo município, por meio de...

Confusão em Piratuba deixa dois homens feridos em esfaqueamento e acidente

Uma situação ainda pouco esclarecida deixou dois homens feridos...

Mais Lidas da semana

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...
Publicidade