Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Tubarão de quase dois metros é visto em praia famosa de Santa Catarina

Segundo o professor Jules Soto, do Museu Oceanográfico da Univali, trata-se de um tubarão-mako, uma das espécies mais rápidas do mundo

Um fato raro chamou a atenção de banhistas na última segunda-feira (29) em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Fotos e vídeos viralizaram rapidamente nas redes sociais ao mostrar a presença de um tubarão na Praia da Vila, famosa entre surfistas do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O professor e diretor do Museu Oceanográfico da Univali, Jules Soto, identificou o animal como um Isurus oxyrinchus, popularmente conhecido como tubarão-mako ou anequim, uma das espécies mais rápidas do mundo.

Publicidade

“Alguns chegam até águas rasas, não é muito comum, porque ele é mais oceânico”, explicou ao ND Mais.

O especialista também destacou que esse tubarão não representa risco às pessoas.

“Não há registro de ataques, não tem por que as pessoas se alarmarem. Os Isurus gostam de comer peixes de tamanho médio, então, provavelmente, ele está ali pescando. Mas assusta, pelo porte”, disse Jules.

Tubarão de quase dois metros é visto em praia famosa de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Instagram/@higorcarvalhofilms

O filmmaker Higor Carvalho, conhecido por filmar na região, capturou imagens impressionantes do tubarão usando um drone.

“Eu sempre faço gravações utilizando drones em Imbituba. Estava na Praia da Vila filmando, como faço normalmente, quando me deparei com uma agitação de pessoas próximo à faixa de areia. Direcionei o drone para o local para observar e fiz esses registros do animal”, contou Carvalho.

Segundo ele, o tubarão tinha cerca de dois metros e permaneceu próximo à praia por alguns minutos, antes de seguir para o mar aberto.

“Estava muito próximo da faixa de areia, por onde ficou por alguns minutos. Em seguida, foi em direção ao alto mar”, acrescentou.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um tubarão aparece nessa região. Em 2018, um tubarão juvenil também foi visto próximo à praia e, com ajuda de banhistas, foi devolvido ao mar.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta terça-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes