Ex‑MasterChef é condenado a 12 anos por estupro de menor em Florianópolis

O crime aconteceu em dezembro de 2024, dentro do carro do acusado, que foi preso em flagrante dois dias depois

O caso envolvendo o cozinheiro de Palhoça e ex‑participante do programa MasterChef, acusado de estupro de uma adolescente de 12 anos nas imediações do campus da UFSC em Florianópolis, repercutiu nacionalmente desde dezembro de 2024. Nesta quarta‑feira (1º), ele foi condenado em primeira instância a 12 anos de prisão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Jason de Souza Junior, de 43 anos, foi preso em flagrante dois dias após o crime, em sua casa em Palhoça.

Publicidade

Desde então, aguardou julgamento no Presídio da Capital. A polícia afirmou que a vítima o reconheceu por uma cicatriz e também pela barba.

Conforme relato policial, o estupro teria ocorrido no interior do carro de Jason, na tarde de 31 de dezembro de 2024, véspera do Ano Novo. Jason sempre negou a acusação.

Logo após a condenação, seu advogado, Marcos Paulo Poeta dos Santos, declarou que recorrerá da sentença no Tribunal de Justiça.

Familiares da adolescente informaram que ela recebe acompanhamento psicológico semanal. Segundo os autos, ela não conhecia o suspeito e foi abordada em frente à sua casa.

Depois de consumar o crime de estupro próximo ao campus da UFSC, o cozinheiro devolveu a menina próximo ao domicílio dela, na capital.

A vítima relatou o abuso aos familiares, que a levaram ao hospital e acionaram a polícia.

A sentença representa um marco inicial no processo. Porém, cabem recursos e revisões futuras.

A condenação também chama atenção para os mecanismos legais de proteção às vítimas de crimes sexuais contra menores, especialmente em casos de estupro de vulnerável.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhoneiro de 20 anos é confundido com criança em SC

Gabriel Allan Rodrigues, de 20 anos, está acostumado a...

Festival de Dança da Melhor Idade reúne grupos de 12 municípios em Tangará

Tangará foi palco, no último sábado (22), de uma...

Napoli arrecada 164 quilos de alimentos e faz entrega ao Hospital Maice

O Napoli/Prefeitura de Caçador transformou a paixão pelo esporte...

Idoso morre após sofrer graves queimaduras ao cair em tacho de banha fervente em SC

Um homem de 69 anos morreu após sofrer graves...

Centro de Bem-Estar Animal realiza quase 500 atendimentos entre julho e agosto

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), da Prefeitura de...

Santa Catarina ultrapassa São Paulo e lidera ranking de competitividade do Brasil

Santa Catarina assumiu a liderança nacional no Ranking de...

Horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28) começa o horário eleitoral gratuito no...