No domingo (5), uma adolescente de 15 anos desapareceu enquanto brincava com seu irmão de 12 anos às margens da Cachoeira da Rainha, em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a jovem teria escorregado e caído na água da cascata.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Antes da chegada dos bombeiros, por volta das 17h, policiais militares entraram no rio para tentar localizar a adolescente.
A família informou às autoridades que a garota não sabia nadar, o que aumentou a preocupação durante o resgate.
O CBMSC suspeita que, ao cair na água, a jovem não conseguiu sair, tenha se afogado e afundado nas profundezas do rio. Desde então, as equipes de resgate realizam buscas intensas, mas até o momento, ela ainda não foi encontrada.
Veja também
Jovem furta carro em CTG, perde controle, bate, capota e é preso no Oeste de SC
Santa Catarina registra aumento de 230% nos casos de dengue em setembro
A Cachoeira da Rainha fica próxima à rodovia SC-114, em uma área isolada e de difícil acesso. Após o desaparecimento, os bombeiros isolaram o local para garantir a segurança e facilitar as operações de busca.
A família acompanhou as buscas até o anoitecer de domingo e, na manhã desta segunda-feira (6), os trabalhos foram retomados com o apoio de equipes especializadas.
O caso mobiliza as autoridades locais e desperta alerta para a necessidade de cuidados em áreas naturais.