O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) confirmou que acompanha uma denúncia de assédio envolvendo uma orientadora educacional da rede municipal de Concórdia, acusada de conduta imprópria contra estudantes de cerca de 13 anos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O caso está sob sigilo e é investigado em procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça. Paralelamente, a Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também abriu uma sindicância administrativa para apurar os fatos.
Segundo o promotor de Justiça Luiz Otávio Tonial, o Ministério Público está reunindo informações antes de definir os próximos passos.
Veja também
Granizo causa estragos em mais de 100 casas no Oeste de Santa Catarina
Fenômeno La Niña retorna e deve afetar clima até fevereiro de 2026
“Primeiro, vamos analisar o que o município já apurou, ouvir eventuais relatos e, a partir disso, verificar se há indícios de infração penal ou apenas administrativa. Por enquanto, o acompanhamento é voltado à atuação do município, que tem o dever de agir”, explicou o promotor.
Tonial acrescentou que, caso sejam constatados indícios mais graves, o MPSC poderá adotar medidas judiciais. “Tudo vai depender do conteúdo das informações que estamos solicitando”, concluiu.