Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Caçadorense conquista 2º lugar em concurso fotográfico de aves

Vitor Thomé Cechetto, participou do Concurso Fotográfico COA Joinville 2025 com a imagem de um Gavião-pega-macaco

O caçadorense Vitor Thomé Cechetto conquistou o 2º lugar no 1º Concurso Fotográfico COA Joinville – Aves em Foco 2025, com o registro de um Gavião-pega-macaco em pleno momento de caça. O evento foi promovido pelo Clube de Observadores de Aves de Joinville (COA Joinville) e reuniu fotógrafos e observadores de todo o país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O primeiro lugar ficou com Douglas Tupinambá da Silva, de Resende (RJ), com a foto de um Pica-pau-rei, e o terceiro com Felipe Kenzo Ahymoto Aoyagui, de São Paulo (SP), que registrou uma Araponga.

Publicidade

Segundo o COA Joinville, o júri foi formado por dez avaliadores, que consideraram valor educacional, composição e qualidade técnica das fotos. As notas variaram de 1 a 5 para cada critério, totalizando até 15 pontos por imagem. Os jurados não tiveram acesso aos nomes dos autores nem às localidades das fotos, garantindo imparcialidade e foco na qualidade artística.

Em entrevista, Vitor contou que escolheu a foto do Gavião-pega-macaco com um preá nas garras por representar a força da natureza e a dificuldade em registrar uma ave de topo de cadeia em plena ação. “Registrar uma ave dessas já não é fácil, e em um momento selvagem, caçando, é mais difícil ainda”, relatou.

Ele destacou ainda a recepção calorosa que recebeu da organização do concurso, ao qual compareceu acompanhado da mãe. “Foi uma coroação de um trabalho de incentivo que venho tendo ao longo desses cinco anos fotografando aves”, afirmou.

O fotógrafo, que também é professor de Educação Física, integra o Clube de Observadores de Aves do Contestado (COA Contestado), grupo criado em Caçador que hoje reúne mais de 40 membros em Santa Catarina e no Paraná. Ele também colabora com a formação do COA Caçador, voltado à disseminação da prática da observação de aves no município.

Vitor defende que o reconhecimento recebido sirva como alerta sobre a importância de respeitar a natureza e investir em educação ambiental. Ele também busca apoio para viabilizar uma exposição fotográfica de aves de Caçador, projeto que alia beleza, informação e conscientização ambiental.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Edison Porto

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana será de sol e calor em Santa Catarina

O último fim de semana de fevereiro e o...

Grupo Superviza surpreende foliões no carnaval de Joaçaba

O Grupo Superviza transformou presença em propósito no Carnaval...

Governador de SC é reconhecido por contribuição à educação superior

O Conselho Universitário (Consun) da Unoesc realizou, na noite...

Publicaçao Legal – Edital de Convocação Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO RIMA DO EMPREENDIMENTO LINHA...

Caçadorenses são chamados para testes da Seleção Catarinense de Handebol

Dez representantes de Caçador foram convocados para a seletiva...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Fortes chuvas deixam 14 mortos e dezenas de desaparecidos em Minas Gerais

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na...

Outros Tópicos Interessantes