O Governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial da terça-feira, 14 de outubro, o edital do novo concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Após mais de uma década sem seleção, o certame oferecerá 511 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior, distribuídos entre a Administração Central, as 17 Regionais de Saúde e as unidades hospitalares de gestão própria.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O último concurso para efetivação de servidores da Saúde catarinense havia sido realizado em 2012. Segundo o governo, o objetivo é reforçar o atendimento nas unidades hospitalares e melhorar a assistência à população.
“A Saúde catarinense melhorou muito e todo mundo já percebe isso. Reformamos hospitais, compramos novos equipamentos, abrimos leitos e aceleramos as cirurgias. Agora, com esse concurso, vamos ampliar ainda mais esses avanços”, destacou o governador Jorginho Mello.
Veja também
Projeto transforma bagaço de uva em aliado da saúde metabólica
Médico de Videira recebe homenagem da Alesc por destaque na medicina catarinense
As inscrições estarão abertas de 15 de outubro de 2025, às 10h, até 13 de novembro de 2025, às 23h59, exclusivamente pelo site da banca organizadora: www.institutoaocp.org.br.
“Depois de quase 14 anos sem concurso, estamos publicando um edital que contemplará vagas na área administrativa, nas regionais, na vigilância e na assistência hospitalar. São 511 vagas e mais cadastros de reserva, que naturalmente serão chamados”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
Entre os cargos disponíveis estão médicos de diversas especialidades, sanitaristas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e técnicos administrativos. O destaque, segundo o gestor, é a retomada das vagas para sanitaristas, fundamentais para o planejamento e gestão da saúde pública.
A prova objetiva está prevista para 11 de janeiro de 2026, e será aplicada em oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Joaçaba.
Mais informações podem ser acompanhadas nos canais oficiais da SES/SC e no portal da banca organizadora Instituto AOCP.