Câmara aprova criação do Cartão Educação em Caçador

O cartão será destinado às famílias para a compra direta de uniformes e materiais escolares para alunos da rede municipal

A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei do Poder Executivo que institui o Cartão Educação, benefício destinado à aquisição de uniformes e materiais escolares para os estudantes da rede municipal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O programa prevê a entrega de um cartão magnético, funcionando como cartão de débito, oferecendo autonomia às famílias e transparência na aplicação dos recursos públicos.

Publicidade

O valor a ser creditado anualmente será definido por decreto municipal, considerando o custo médio dos itens escolares, e poderá ser utilizado em comércio local credenciado, fortalecendo também a economia do município.

Segundo o projeto, os recursos devem ser utilizados exclusivamente para compra dos itens especificados em lista divulgada pela Secretaria de Educação, disponível no site oficial do Município. Cada família ficará responsável pela aquisição e organização dos materiais, não havendo reposição por parte das escolas.

Entre as regras estabelecidas, o cartão poderá ser cancelado em casos de:

Transferência para escolas fora da rede municipal

Faltas injustificadas por mais de 30 dias

Mau uso do benefício

Falta de atualização vacinal ou má conduta escolar

O uso indevido poderá gerar sanções administrativas, cíveis e criminais, tanto para os responsáveis quanto para os estabelecimentos credenciados. Além disso, caso o saldo não seja utilizado em 60 dias, ele será bloqueado e devolvido ao erário.

A Secretaria de Educação será responsável por sanar dúvidas, acompanhar o funcionamento do sistema e adotar medidas para garantir o bom uso dos recursos.

Durante a votação, os vereadores destacaram a importância da iniciativa e parabenizaram o Executivo pelo envio do projeto, reforçando o compromisso com a valorização da educação e o apoio às famílias da rede municipal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Argentina vira de novo e está na final contra a Espanha

A Argentina mostrou mais uma vez a força de...

Quinta-feira terá sol e calor em Santa Catarina

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Copa SC 2026 tem nove clubes confirmados e já tem data para começar

O congresso técnico da competição foi realizado nesta quarta-feira...

Aberta licitação para construção da nova ponte em Videira

Uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pela população...

Câmara de Caçador autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maice

A Câmara Municipal de Caçador aprovou, em sessões ordinária...

Pesquisador videirense lidera evento sobre avanços em biotecnologia vegetal

O pesquisador Jean Carlos Bettoni, natural de Videira e...

Identificado motorista que morreu após carreta despencar em ribanceira em Iomerê

Foi identificado como Nilson Pereira, de 51 anos, o...