O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai investir R$ 1.751.000 na instalação da iluminação pública do trevo do Irani, localizado no Oeste de Santa Catarina. A licitação está prevista para o dia 27 de outubro, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos motoristas e aumentar a segurança no trânsito, especialmente à noite e em dias de chuva.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O deputado federal Pedro Uczai anunciou o investimento e destacou a importância da obra. “Esse investimento vai dar mais segurança no período noturno e, principalmente, em dias de chuva, quando a visibilidade dos veículos diminui muito, especialmente dos caminhões carregados”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o entroncamento entre as BRs-153 e 282 é um dos pontos mais perigosos da região. “Nesse trevo têm ocorrido muitos acidentes porque, muitas vezes, o motorista não percebe que não está em sua preferencial e acaba sendo atingido por outro veículo”, explicou.
Veja também
Tirol amplia produção e investe R$ 200 milhões em fábrica no Oeste catarinense
Casan anuncia redução de 4,21% na conta de água a partir de dezembro
Uczai também comemorou o resultado das tratativas com o DNIT, que garantiram a inclusão da obra no orçamento. “Estou muito contente com a conversa que tive com o superintendente do DNIT, Amauri, que nos deu uma resposta positiva para implementar esse projeto do trevo do Irani”, completou.
A expectativa é que, com a nova iluminação, o trecho se torne mais seguro e visível, contribuindo para reduzir o número de acidentes e melhorar o fluxo de veículos na região.