Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeitura define proposta de data para a Expo Videira 2026

A mudança foi sugerida após uma pesquisa do Senac

O prefeito Wilmar Carelli recebeu, na quarta-feira (29), representantes de diversas entidades e instituições para tratar da realização da Expo Videira 2026. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de membros da CDL, ACIAV, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, diretoria da SER BRF, além de secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Pezzini.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a reunião, a administração municipal apresentou a proposta de realizar a Expo Videira 2026 entre os dias 10 e 13 de setembro. A última edição da feira, em 2024, ocorreu no mês de março.

Publicidade

A sugestão de alterar o calendário surgiu após uma pesquisa de opinião conduzida pelo Senac, ao término da edição de 2024.

O levantamento apontou que o desconforto térmico foi a principal reclamação entre expositores e visitantes.

O Corpo de Bombeiros também relatou aumento nas ocorrências durante o evento, motivadas pelas altas temperaturas registradas naquele período.

De acordo com os dados, tanto o público visitante quanto os expositores afirmaram que o calor excessivo dificultou a permanência nos pavilhões e nas áreas abertas, especialmente no espaço de shows.

Assim, a transferência do evento para setembro busca garantir melhor experiência aos visitantes e melhores condições de trabalho aos participantes.

A proposta foi bem recebida pelos representantes presentes.

Ficou definido que, nos próximos dias, será formada a Comissão Central Organizadora (CCO), responsável por coordenar todas as etapas de planejamento e execução da feira. Além disso, será encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza oficialmente a realização da Expo Videira 2026.

Expo Videira

Desde sua criação, em 2015, a Expo Videira consolidou-se como uma das principais feiras multissetoriais do Meio-Oeste catarinense, reunindo empresas de vários segmentos, atrações culturais e um público expressivo. O evento fortalece Videira como polo regional de negócios, inovação e cultura.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador lança projeto hidroterapia para gestantes

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Jovem é detido em SC por incentivar automutilação de meninas na internet

Um jovem foi detido em Agrolândia, no Alto Vale,...

Homem é preso por arrastar cachorro amarrado a caminhão por mais de 1km

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante...

Tangará homenageia doadores do projeto “Restitua Amor”

Nesta segunda-feira (15), o CMDCA – Conselho Municipal dos...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Três acidentes são registrados na manhã desta sexta em Caçador

O Corpo de Bombeiros de Caçador atendeu três acidentes...

Outros Tópicos Interessantes