Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeitura define proposta de data para a Expo Videira 2026

A mudança foi sugerida após uma pesquisa do Senac

O prefeito Wilmar Carelli recebeu, na quarta-feira (29), representantes de diversas entidades e instituições para tratar da realização da Expo Videira 2026. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de membros da CDL, ACIAV, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, diretoria da SER BRF, além de secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Pezzini.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a reunião, a administração municipal apresentou a proposta de realizar a Expo Videira 2026 entre os dias 10 e 13 de setembro. A última edição da feira, em 2024, ocorreu no mês de março.

Publicidade

A sugestão de alterar o calendário surgiu após uma pesquisa de opinião conduzida pelo Senac, ao término da edição de 2024.

O levantamento apontou que o desconforto térmico foi a principal reclamação entre expositores e visitantes.

O Corpo de Bombeiros também relatou aumento nas ocorrências durante o evento, motivadas pelas altas temperaturas registradas naquele período.

De acordo com os dados, tanto o público visitante quanto os expositores afirmaram que o calor excessivo dificultou a permanência nos pavilhões e nas áreas abertas, especialmente no espaço de shows.

Assim, a transferência do evento para setembro busca garantir melhor experiência aos visitantes e melhores condições de trabalho aos participantes.

A proposta foi bem recebida pelos representantes presentes.

Ficou definido que, nos próximos dias, será formada a Comissão Central Organizadora (CCO), responsável por coordenar todas as etapas de planejamento e execução da feira. Além disso, será encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza oficialmente a realização da Expo Videira 2026.

Expo Videira

Desde sua criação, em 2015, a Expo Videira consolidou-se como uma das principais feiras multissetoriais do Meio-Oeste catarinense, reunindo empresas de vários segmentos, atrações culturais e um público expressivo. O evento fortalece Videira como polo regional de negócios, inovação e cultura.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: Sexta-feira segue instável em SC

A sexta-feira (31) será marcada por tempo instável em...

Orçamento de Caçador deve chegar a R$ 2,3 bi até 2029

A Câmara Municipal de Caçador realizou na noite de...

Festival de Teatro de Videira comemora 10 anos com programação especial

A cidade de Videira se prepara para viver momentos...

Caçador intensifica ações e promove torneio no dia D da campanha

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Incêndio destrói 16 veículos em oficina mecânica

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma oficina mecânica...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Laudo aponta causa da morte de modelo catarinense e filha no Rio

A modelo catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos,...

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Lages

Uma idosa morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas...

Duas pessoas são presas por suspeita de causar intoxicação por refrigerante em Santa Cecília

Duas pessoas foram detidas nesta quinta-feira (23) sob suspeita...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Outros Tópicos Interessantes