Um grave engavetamento envolvendo duas carretas e uma van bloqueou totalmente a BR-376, no litoral do Paraná, na manhã desta quarta-feira (12).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a primeira morte no acidente. Além disso, duas crianças e outras 12 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 4h45, no km 667, entre Tijucas do Sul e Guaratuba, a menos de 30 km de Garuva (SC).
A van transportava 17 pessoas de uma família de Prudentópolis (PR), que viajavam para o parque Beto Carrero.
Veja também
Agricultura e meio ambiente: práticas sustentáveis impulsionam a produção
Trailer de churros pega fogo no pátio de posto em Salto Veloso
O bloqueio da pista começou no km 662, em frente à unidade da PRF em Tijucas do Sul. Por volta das 7h, a concessionária Arteris Litoral Sul informou que o congestionamento já atingia 18 quilômetros.
Equipes de resgate e socorro da PRF, Arteris e Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento às vítimas e na remoção dos veículos destruídos.

Segundo relatos de testemunhas, como o empresário Luiz César dos Santos, a pista estava em obras. O motorista de uma carreta perdeu o controle, colidiu com outro caminhão e atingiu a van, que pegou fogo, deixando veículos totalmente destruídos.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a dimensão do acidente. Uma das vítimas descreve o ocorrido como um “livramento”, enquanto as imagens mostram os veículos destruídos.

Duas das vítimas, um jovem de 21 anos e uma criança, foram socorridos em estado grave. Os demais familiares sofreram ferimentos leves.
A PRF reforça que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e recomenda atenção redobrada aos motoristas que trafegam na região até a liberação completa da pista.








