O Procon de Videira encerra 2025 com um número recorde de atendimentos realizados no município. De acordo com o chefe da agência, Daniel Argenta Coelho, a procura por orientações e registro de reclamações superou todos os resultados dos últimos cinco anos, refletindo maior conscientização dos consumidores e intensificação das ações do órgão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo Coelho, o crescimento dos atendimentos surpreendeu a equipe.
“Pela nossa surpresa, até o presente momento, o Procon já atingiu marcas superiores às dos últimos cinco anos, ou seja, bateu-se o recorde de reclamações nesse ano de 2025”, afirmou.
Ele destacou que esse avanço também é consequência do trabalho contínuo de orientação desenvolvido ao longo do ano.
Veja também
Mulher é condenada a pagar R$ 25 mil por perseguir ex e divulgar fotos íntima
Música brasileira conquista 8 troféus na 26ª edição do Grammy Latino
Para ampliar o alcance das informações, o Procon promoveu palestras para idosos, adolescentes e aposentados, abordando temas como educação financeira, prevenção a golpes e cuidados com contratações de serviços.
O órgão também manteve parcerias com o Ministério Público Federal, especialmente em ações ligadas à fiscalização de produtos lácteos vendidos no município, além de atuar em conjunto com o Ministério Público do Estado em diversas frentes.
Além das orientações, o Procon intensificou fiscalizações em mercados, supermercados e estabelecimentos comerciais, acompanhando campanhas nacionais de pesquisa de preços e verificando práticas abusivas no comércio local.
Coelho ressalta que, embora nem todas as ações sejam visíveis ao público, elas ocorrem de forma constante para garantir o cumprimento da legislação.
Ranking de reclamações
Entre as reclamações registradas, a telefonia permanece liderando o ranking, como ocorre tradicionalmente no município. No entanto, o Procon identificou um aumento expressivo nas queixas relacionadas a serviços bancários.
“A utilização frequente de cartão de crédito, PIX e transferências bancárias faz com que aconteçam maiores problemas”, explicou.
Outra demanda que cresceu ao longo de 2025 foi a busca por renegociação de dívidas.
“O Procon tem sido muito procurado para a questão da renegociação… muitos consumidores têm procurado o órgão visando regularizar a sua vida financeira”, completou Coelho.







