Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete feridas na madrugada deste domingo (16) na BR-158, em Vitorino, sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão envolveu um carro de passeio e o ônibus da banda catarinense Planeta Som, que voltava de um show em Pato Branco.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o impacto, o ônibus perdeu o controle, saiu da pista e atingiu um poste, outro veículo estacionado e uma residência próxima.
A banda Planeta Som, de São Lourenço do Oeste (SC), havia se apresentado na noite de sábado (15) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Amizade, em Pato Branco.
O grupo tinha outro show programado para este domingo (16) em Quilombo, Santa Catarina, mas não conseguiu seguir viagem devido ao acidente.
Veja também
Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477
Motorista de Videira com sinais de embriaguez oferece R$ 2 mil a policiais e é preso
O motorista e proprietário da banda, junto com a esposa, ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros precisou de cerca de 2h30 para retirá-los do veículo.
O casal sofreu fraturas nas pernas e foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital em Pato Branco.
Quatro integrantes da banda também ficaram feridos, com lesões moderadas, e receberam atendimento médico em unidades de saúde da região.
O motorista do carro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além dele, uma passageira do veículo foi socorrida com ferimentos graves e levada para atendimento hospitalar.
Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada pelas autoridades.
A Polícia Rodoviária Estadual segue investigando as circunstâncias do acidente para apurar as causas da colisão.







