Dois pedreiros ficam soterrados após desabamento em obra em SC

Colegas ajudaram a remover os escombros até a chegada das equipes de resgate, que prestaram os primeiros atendimentos no local

Na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro, dois pedreiros ficaram feridos após parte de uma estrutura desabar durante uma demolição.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O incidente aconteceu em uma obra antiga nas proximidades do Beira Mar Shopping, no Centro de Florianópolis.

Publicidade

Segundo informações levantadas, a empena da construção cedeu e a parede de tijolos desmoronou sobre os trabalhadores.

Um deles sofreu fratura na canela, considerada mais grave, enquanto o outro estava consciente e em condição estável, apesar do impacto.

Colegas que estavam no local imediatamente iniciaram a remoção do entulho, permitindo acesso seguro às vítimas antes da chegada das equipes de resgate.

As guarnições de emergência realizaram a retirada e prestaram os primeiros atendimentos ainda dentro da obra.

Em seguida, ambos os pedreiros foram encaminhados ao Hospital Governador Celso Ramos, onde permanecem conscientes e estáveis.

O atendimento rápido das equipes foi fundamental para evitar complicações mais sérias.

O acidente ocorreu em uma construção antiga que passava por trabalho de demolição quando a parede desmoronou.

As causas exatas do colapso ainda estão sob investigação técnica, com perícias previstas para identificar responsabilidades e condições da estrutura.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Jornal Razão

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o influenciador Lito Sousa, aos 59 anos

O influenciador digital e especialista em aviação Lito Sousa...

Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) viveu...

Sexta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A sexta-feira (02) será marcada pelo tempo firme e...

Defeso da piracema começa nesta quinta-feira e vai até janeiro de 2027

Período da piracema traz restrições rígidas para a pesca na Bacia do Rio Uruguai em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aplicativos da Justiça Eleitoral permitem acompanhar apuração em tempo real

Eleitores poderão acompanhar resultados das urnas e conferir boletins por meio de ferramentas oficiais da Justiça Eleitoral.

Jovens de Arroio Trinta se apresentam no Festival de Teatro de Videira

A Oficina Municipal de Teatro de Arroio Trinta apresentou a peça A Flautista de Hamelin na quarta-feira.

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.