Um casal foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (20) em Brusque, Santa Catarina, após denúncias de agressões e maus-tratos contra uma criança de cinco anos no bairro Poço Fundo. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) confirmou que o padrasto, de 34 anos, e a mãe da criança foram detidos por lesão corporal leve e maus-tratos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ocorrência foi registrada por volta das 18h20, depois que a corporação recebeu informações de que o menino teria sido agredido e arremessado pela janela da residência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a criança em frente à casa. Ele relatou que havia sido agredido pelo padrasto e confirmou que foi jogado pela janela.
Segundo a polícia, o menino apresentava diversas lesões recentes nas costas, pernas e rosto. Em vários momentos, afirmou estar com fome e disse que havia comido apenas bolachas durante o dia.
Veja também
Analista financeiro é investigado por fraude de R$ 500 mil em empresa do Oeste de SC
Trabalhadores sofrem queimaduras em 91% e 54% do corpo em SC
Os socorristas e vizinhos ficaram chocados com o estado da criança e relataram que os gritos de sofrimento são frequentes.
Moradores informaram que o menino costuma pedir comida nas casas vizinhas e até vender desenhos para conseguir dinheiro, dizendo que deseja sair de casa. Em um dos episódios, o padrasto teria arrastado a criança de volta para a residência após encontrá-la pedindo alimento na vizinhança.
Ainda de acordo com vizinhos, a criança não frequenta a escola, e os responsáveis passam grande parte do dia dormindo. O padrasto negou todas as acusações, enquanto a mãe confirmou a versão do companheiro.
No entanto, conforme a PMSC, as evidências físicas e os relatos colhidos no local contradizem as justificativas do casal. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e devem responder por lesão corporal e maus-tratos.







