Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Pinheiro Preto inova e tem decoração de Natal feita por servidores municipais

A iniciativa, segundo o prefeito Professor Mauro, busca economia, criatividade e união dentro da administração

A cidade de Pinheiro Preto decidiu adotar uma nova abordagem para a decoração natalina de 2025. Em vez de comprar ou alugar os enfeites tradicionais, o prefeito Professor Mauro e sua equipe definiram que a ornamentação seria totalmente produzida pelos servidores comissionados do município. A medida busca reduzir gastos com a decoração de Natal e promover uma gestão mais participativa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A decisão, segundo a administração municipal, surgiu após a análise dos altos custos envolvidos na contratação de empresas especializadas.

Publicidade

Assim, o prefeito reforçou que a produção interna representaria economia e valorização da equipe.

Ele explicou que o objetivo é “fazer uma gestão diferenciada” e criar um projeto que envolva diretamente os trabalhadores.

Os comissionados assumiram a responsabilidade pelo planejamento, pela criação e pela montagem dos enfeites de Natal.

Eles iniciaram os trabalhos há algumas semanas e intensificaram a produção durante o feriado de 20 de novembro.

Muitos servidores abriram mão do descanso para garantir que a decoração estivesse pronta para ser instalada na próxima segunda-feira, dia 24.

A equipe está confeccionando peças artesanais, estruturas luminosas e elementos temáticos que serão distribuídos pelos principais pontos da cidade.

Cada item da decoração do Natal segue um padrão definido pela prefeitura, que pretende reforçar o espírito natalino e renovar a ambientação do município para moradores e visitantes.

A iniciativa tem sido destacada pela administração como um gesto de comprometimento coletivo.

A prefeitura afirma que o esforço dos servidores demonstra união, responsabilidade e cuidado com os recursos públicos.

Além disso, considera que o modelo adotado neste ano representa “uma forma de trabalho para a decoração natalina jamais vista no município”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Alan Santos

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira terá temporais em Santa Catarina

A terça-feira (24) será marcada por instabilidades intensas em...

Videira promove etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), em...

Material elétrico furtado é recuperado após mobilização policial

Material elétrico furtado é recuperado após mobilização policial na...

Hospital Maice celebra 47 anos de história

O Hospital Maice, pilar fundamental da saúde em Caçador,...

Homem condenado a 28 anos de prisão é capturado em Videira

Na tarde do último domingo (22), por volta das...

Mais Lidas da semana

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Ciclista de Videira, Vicenzo Locatelli, é contratado por equipe espanhola

O jovem ciclista videirense Vicenzo Santi Locatelli inicia 2026...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Escala 6×1: quem pagará a conta da jornada reduzida?

A indústria catarinense mantém o compromisso histórico de buscar...

Outros Tópicos Interessantes