Uma mulher de 43 anos foi morta a tiros pelo marido de 57 anos no começo da tarde desta sexta-feira (21), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu após o homem não aceitar o pedido de separação feito pela companheira. Depois de atirar na esposa — o disparo atingiu a testa — ele atentou contra a própria vida.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O casal, natural de Guarani das Missões, no interior do Rio Grande do Sul, vivia no bairro Espinheiros, na localidade conhecida como Portal II. Segundo a filha dos dois, de 19 anos, os pais discutiam desde a véspera do crime. Nesta sexta-feira, as ofensas continuaram e ela confirmou que o pai não aceitava o fim do relacionamento.
Durante a discussão, o homem pediu que a jovem saísse para “dar uma volta”, afirmando que precisava conversar em particular com a esposa. Ao retornar, a filha encontrou os dois caídos no chão e acionou a Polícia Militar.
O caso foi registrado como feminicídio e será incluído nas estatísticas de violência contra a mulher em Santa Catarina. De acordo com os policiais, o revólver Taurus calibre 38 usado no crime estava registrado em nome do autor dos disparos.






