Todos os alunos da rede estadual de Santa Catarina receberão kits individuais e personalizados de material escolar antes do início do ano letivo de 2026. A entrega será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), como parte do programa Escola Boa, dentro do movimento Educação Levada a Sério. O investimento total destinado à compra desses materiais ultrapassa R$ 24 milhões. Os primeiros lotes já chegaram à SED e serão distribuídos às escolas estaduais nas próximas semanas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Todo esse investimento que estamos realizando no movimento Educação Levada a Sério busca dar as melhores condições de aprendizado para nossos estudantes e também de trabalho para professores e equipes pedagógicas. Também queremos resgatar o sentimento de orgulho do aluno por estudar em uma escola estadual e a aquisição dos materiais escolares vai ao encontro a esse objetivo”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Os kits foram preparados de acordo com a etapa de ensino de cada estudante.
Para o ensino fundamental inicial, são 20 itens, incluindo
- caderno de brochura,
- caderno de desenho,
- lápis de cor,
- giz de cera,
- canetinha hidrográfica,
- borracha,
- apontador,
- cola branca,
- lápis grafite e
- régua.
Veja também
Judô feminino de Videira conquista quatro medalhas nos JASC 2025
INSS inicia pagamento do 13º para segurados que não receberam antecipação
Já os alunos do ensino fundamental final receberão 22 itens, entre eles
- caderno universitário,
- caderno de desenho,
- lápis de cor,
- borracha,
- apontador,
- canetas azul, preta e vermelha,
- régua,
- transferidor 180°,
- esquadro 45° e
- esquadro 60°.

Os alunos do ensino médio receberão 16 itens, como
- caderno universitário,
- caderno de desenho,
- lápis grafite, borracha,
- apontador,
- canetas coloridas e
- régua.
“São materiais de qualidade, que vão elevar a autoestima dos nossos estudantes, animá-los para ir à escola. Nosso governador Jorginho Mello e nós, da Secretaria de Educação, estamos trabalhando diuturnamente para elevar a régua e colocar a Educação de Santa Catarina no lugar que ela merece”, ressaltou a secretária Luciane Bisognin Ceretta.
Além da distribuição de materiais escolares, o Escola Boa prevê melhorias na infraestrutura das escolas, climatização das salas, uniformes para 519 mil alunos, manutenção, segurança e conectividade.
O programa integra o maior pacote de investimentos da história da educação catarinense, o Educação Levada a Sério, com R$ 4,1 bilhões investidos nos eixos Escola Boa, Qualifica SC, Transforma SC e CaTec+.
As ações incluem qualificação da aprendizagem, valorização de professores, ampliação do ensino técnico e profissional e programas de acesso à universidade, como Universidade Gratuita e Fumdesc, promovendo impactos sociais e econômicos positivos em Santa Catarina.






