Papai Noel de shopping é preso em Lages acusado de estupro de vulnerável

Ele já havia sido denunciado e teve a prisão preventiva decretada após a investigação da DPCAMI apontar indícios consistentes do crime

Um homem de 67 anos que atuava como Papai Noel em um shopping de Lages foi preso nesta quinta-feira (27), acusado de estupro de vulnerável. Identificado pelo Jornal Razão como Ader Godoy, ele havia sido denunciado anteriormente e, depois da conclusão das investigações realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, agentes cumpriram o mandado ainda durante a tarde. Assim, o suspeito foi localizado rapidamente e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário.

Publicidade

As apurações reuniram indícios considerados sólidos sobre a participação do investigado no crime.

Por isso, o Judiciário determinou a prisão preventiva, medida usada para impedir possíveis novos casos e garantir a continuidade do processo.

Além disso, a corporação destacou que a ação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção de crianças e adolescentes.

Esse cuidado se torna ainda mais relevante no período de festas, quando cresce a movimentação em shoppings e outros espaços comerciais.

A Polícia Civil também enfatizou a importância da denúncia como ferramenta essencial no enfrentamento à violência sexual contra menores.

De acordo com a instituição, qualquer pessoa pode relatar situações suspeitas utilizando canais oficiais de atendimento e emergência.

As autoridades lembram ainda que, muitas vezes, o primeiro aviso da população é determinante para interromper abusos e garantir apoio às vítimas.

Confira os principais canais de denúncia:

  • 📞 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil
  • 📞 190 – Polícia Militar (emergências)
  • 📞 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 📞 100 – Disque Direitos Humanos
  • 📱 (48) 98844-0011 – WhatsApp Denúncia

As autoridades reforçam que a colaboração da comunidade é fundamental para identificar situações de risco. Dessa forma, a participação popular ajuda a proteger crianças e adolescentes em Santa Catarina e fortalece o combate permanente aos crimes sexuais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Jornal Razão

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá chuva e risco de temporais isolados em SC

A quarta-feira (15) será marcada pela influência da circulação...

Obras para nova rótula na rodovia Honorino Moro já estão em andamento

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Curso Ação Jovem Rural reúne 29 jovens em nova formação no CETREVI

Foi realizada na terça-feira, 14 de abril, no CETREVI,...

Lula diz que Ancelotti o perguntou sobre Neymar na Seleção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que...

Audiência pública debate população em situação de rua em Videira

A Prefeitura de Videira promoveu, na noite desta segunda-feira...

Projeto de Lei trata do uso de bicicletas elétricas, autopropelidos e ciclomotores

A Prefeitura de Caçador encaminhou à Câmara Municipal um...

Legislativo de Videira analisa pauta com saúde, obras e educação

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...