Pix registra 297 milhões de transações em um só dia

O resultado foi impulsionado pelo pagamento da primeira parcela do 13º salário e pelas promoções de Black Fiday

O Pix alcançou um marco histórico na sexta-feira, 28 de novembro, durante a Black Friday, registrando 297,4 milhões de transações financeiras. A informação foi confirmada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (1º).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O recorde de movimentações financeiras ocorreu no mesmo dia em que se encerrou o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores.

Publicidade

Somado às promoções do período, o movimento elevou o volume de transações e consolidou a relevância do sistema.

Na data, o Pix movimentou R$ 166,2 bilhões, reforçando sua presença como principal infraestrutura de pagamentos instantâneos no país.

“O resultado é mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para o funcionamento da economia nacional”, destacou o Banco Central.

O sistema de pagamentos do BC completou cinco anos em novembro.

Ao longo desse período, o Pix se firmou na rotina financeira de brasileiros, contando hoje com aproximadamente 890 milhões de chaves cadastradas e sendo utilizado por mais de 170 milhões de pessoas em todo o país.

Além disso, o Banco Central implementou novos mecanismos de segurança, incluindo opções de devolução de valores a vítimas de fraudes, golpes ou coerção, fortalecendo a confiança dos usuários. Essas atualizações foram lançadas recentemente e ampliam a proteção e a transparência do sistema.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...

APAE de Videira completa 53 anos de história

A APAE de Videira celebra, no dia 21 de...