O Dia D da Saúde Integral do Homem marcou o encerramento das ações do Novembro Azul em Videira, promovendo atendimentos em várias Unidades Básicas de Saúde. O evento aconteceu no último sábado (29) e contabilizou mais de 650 atendimentos, incluindo consultas médicas, de enfermagem e exames rápidos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Entre as ações, das 8h às 16h, foram realizadas
- 258 consultas médicas,
- 232 atendimentos de enfermagem, testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, e
- 45 pacientes atendidos no caminhão da Saúde do Trabalhador, estacionado no Centro da cidade.
Também foram realizados 80 atendimentos odontológicos, 15 avaliações nutricionais e 13 sessões de Reiki, garantindo cuidado integral aos participantes.
Veja também
PM de Videira apreende arma e drogas em duas operações distintas
Núcleo do Jovem Empreendedor de Videira é reconhecido como o melhor núcleo jovem de SC
O evento contemplou ainda orientações sobre saúde mental, prevenção de doenças crônicas e saúde sexual e reprodutiva do homem.
Uma educadora física circulou pelas unidades divulgando ações de promoção e prevenção à saúde, incentivando hábitos saudáveis entre os homens da cidade.

A secretária de Saúde, Maribel Gaio, destacou a importância da iniciativa:
“Historicamente os homens são os que menos procuram serviços preventivos, por isso, o Sábado D foi muito importante para estimular os videirenses a cuidarem da saúde com tranquilidade, em um horário ampliado e com equipes preparadas para acolher dúvidas e orientar sobre prevenção.”
O evento reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de Videira em ampliar o acesso à saúde preventiva do homem, promovendo atenção integral e humanizada.
A ação integra uma série de medidas do Novembro Azul, que visam conscientizar sobre a importância de exames periódicos, acompanhamento médico e hábitos saudáveis.





