Iomerê realiza 1º Open de Xadrez com ampla participação regional

O evento contou com a participação de 82 enxadristas representando cidades como Iomerê, Videira, Fraiburgo, Campos Novos, Arroio Trinta, Macieira, Concórdia, Tangará e Pinheiro Preto

No sábado, 13 de dezembro, o Ginásio da Escola CEMI, em Iomerê, recebeu o 1º Open Iomerê de Xadrez, reunindo atletas de diversas cidades e categorias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O torneio de xadrez contou com categorias Sub-10, Sub-12 e Absoluto, nos naipes masculino e feminino, reunindo 82 enxadristas de municípios como Iomerê, Videira, Fraiburgo, Campos Novos, Arroio Trinta, Macieira, Concórdia, Tangará e Pinheiro Preto.

Publicidade

O evento contou com a presença dos mestres nacionais Eduardo e Pedro, da Associação Clube Xadrez Fraiburgo.

A competição destacou a participação local e regional, incentivando o xadrez desde a base e proporcionando experiência a jovens talentos da região.

Iomerê conquistou 10 medalhas no torneio e todos os alunos da Escolinha Municipal de Xadrez receberam medalhas de participação.

A Administração Municipal agradeceu ao professor Paulo, responsável pela modalidade no município, e ao professor Juliano Zonta, de Fraiburgo, e sua equipe, pelo empenho na organização do evento.

Confira os vencedores

Sub-10 Masculino

Sub-10 Feminino

Sub-12 Masculino

Sub-12 Feminino

Sub-14 Masculino

Sub-16 Masculino

Sub-16 Feminino

Sub-14 Feminino

Absoluto Masculino

Absoluto Feminino

O torneio reforçou a importância do xadrez como ferramenta de desenvolvimento intelectual, raciocínio lógico e disciplina.

“A competição superou as expectativas, reunindo atletas de várias cidades e proporcionando um ambiente saudável de aprendizado e confraternização”, destacou a organização.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Iomerê

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Álbum da Copa já movimenta vendas em Caçador

O clima de Copa do Mundo já começa a...

Carro com três jovens capota na SC-355 em Lebon Régis

Um acidente registrado por volta das 7h desta sexta-feira...

Mais de 840 mil morrem por ano devido a doenças ligadas ao trabalho

Nesta sexta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalhador...

Macieira autoriza reforma do Centro da Terceira Idade

A Prefeitura de Macieira avançou em mais uma iniciativa...

BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador

Os sete anos de atuação em Caçador e o...

Jovem perde a vida em acidente em Caçador

Um jovem de 17 anos perdeu a vida na...