Sexta-feira promete calor intenso antes da chuva no fim de semana

As temperaturas variam de 10 a 15°C no Meio-Oeste e de 17 a 19°C nas demais regiões, chegando a 30°C à tarde

Santa Catarina terá variação de temperatura ao longo do fim de semana, com calor intenso nesta sexta-feira (19) e previsão de chuvas a partir de sábado (20).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nesta sexta, o sistema de alta pressão começa a se afastar em direção ao oceano, perdendo influência sobre o estado.

Publicidade

Com isso, as temperaturas sobem significativamente em relação aos últimos dias. Nas regiões dos Planaltos e Meio-Oeste, as mínimas oscilam entre 10 e 15°C, enquanto nas demais áreas ficam entre 17 e 19°C.

Durante a tarde, os termômetros atingem até 30°C em praticamente todas as regiões. Segundo meteorologistas, não há riscos relacionados às condições do tempo.

Sábado

No sábado, a aproximação de uma frente fria na Argentina favorece a ocorrência de chuvas isoladas em algumas áreas de Santa Catarina.

Devido ao calor e à umidade, a metade leste do estado apresenta pancadas rápidas de chuva ao longo do dia, mas com baixo risco de alagamentos pontuais.

Nos Planaltos e Meio-Oeste, as mínimas variam entre 9 e 14°C, enquanto no Oeste, Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí os termômetros iniciam o dia em torno de 20°C.

À tarde, o Grande Oeste e o Litoral Sul podem registrar até 31°C, enquanto nas demais regiões os valores ficam entre 25 e 28°C.

Próximos dias

A tendência para os próximos dias indica avanço da frente fria sobre Santa Catarina no domingo (21).

Inicialmente, a chuva atinge áreas próximas ao Rio Grande do Sul, espalhando-se gradualmente para todas as regiões do estado.

Durante a segunda-feira (22), as instabilidades continuam, mantendo chuvas em todas as regiões, principalmente no período da tarde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil de SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança de 1 ano e 6 meses foge de creche e vai até o trabalho da mãe

Bebê de 1 ano e 6 meses deixou unidade de ensino infantil e caminhou sozinho até o local de trabalho da mãe em Santa Catarina.

Simples Nacional: prazo para adesão e novas regras tributárias termina nesta quarta

Empresas têm até esta quarta-feira para aderir ao Simples Nacional e definir novas regras de recolhimento de tributos federais.

Obras do novo Cemei no Bairro São Cristóvão chegam a 40% de conclusão

Nova unidade educacional municipal em Videira vai abrir 188 novas vagas para atendimento em período integral.

Videira recebe a segunda edição do Leitura na Praça neste sábado

Associação organiza programação cultural com feirinha de sebo, roda de leitura e capoeira na Praça do Coreto.

Iomerê realiza audiência pública sobre metas fiscais

Prefeitura Municipal de Iomerê promove encontro nesta quarta-feira (30) para debater o segundo quadrimestre de 2026.

Terça-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá uma terça-feira (29) marcada pela instabilidade...

Caitá Supermercados comemora 29 anos com programação especial para crianças

A Rede Caitá Supermercados comemora 29 anos de história...