Jovem agride socorristas, rouba ambulância do SAMU e provoca acidente na BR-470

O jovem de 22 anos entrou em surto enquanto recebia socorro por consumo excessivo de álcool

Um atendimento de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) terminou em violência, danos ao patrimônio público e um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (22), no município de Ascurra, no Vale do Itajaí. Um jovem de 22 anos, que recebia atendimento médico após consumo excessivo de álcool, agrediu profissionais da saúde, roubou uma ambulância e fugiu pela BR-470, onde acabou se envolvendo em uma colisão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ocorrência teve início após a equipe do SAMU ser acionada para socorrer um homem encontrado em uma área de grama, em estado de coma alcoólico.

Publicidade

Conforme o relato dos socorristas, o paciente apresentava vômitos, dificuldade respiratória e sinais evidentes de intoxicação.

Inicialmente, o atendimento transcorreu dentro da normalidade, e o jovem foi colocado na maca para encaminhamento a uma unidade hospitalar.

No entanto, durante o deslocamento, a situação mudou drasticamente.

O paciente conseguiu se soltar da maca e passou a agredir uma técnica de enfermagem que realizava o atendimento.

Segundo o relato da profissional, ela foi atingida com socos, cotoveladas e joelhadas na região do abdômen e do tórax.

Diante das agressões, o condutor da ambulância interrompeu o trajeto para tentar conter o agressor.

Nesse momento, houve luta corporal, e o jovem conseguiu empurrar o socorrista para fora do veículo.

Em seguida, assumiu o volante da ambulância e fugiu em alta velocidade pela BR-470.

Pouco tempo depois, o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu frontalmente contra uma árvore às margens da rodovia.

A ambulância sofreu danos significativos.

Mesmo após o acidente, o jovem abandonou o veículo e tentou se esconder nas proximidades, mas acabou cercado por equipes da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o homem apresentava comportamento extremamente alterado e resistiu à abordagem.

Foi necessário o uso de agentes químicos e força moderada para imobilizá-lo e realizar a prisão.

Mesmo detido, ele continuou agindo de forma agressiva, desferindo chutes no interior da viatura policial durante o transporte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a perícia no local do acidente. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, na sequência, conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...

Cobalchini fará entrega de R$ 14,7 milhões em emendas para Caçador

No próximo dia 30 de junho, terça-feira, na Câmara...

Brasil x Japão altera atendimento em Caçador na segunda-feira

A partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda...

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...