Incêndio atinge colégio Marista no Rio Grande do Sul

Causa do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas

Um incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira (26) no Colégio Marista Santa Maria, na Região Central do RS. A instituição fica localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, por volta das 19h30, para conter as chamas. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a origem do fogo.

Em nota, o Colégio, que foi fundado há 120 anos, afirma que “o local estava vazio no momento do incidente, e não houve feridos”.

Publicidade

Por volta das 22h30, o incêndio foi controlado. Ainda havia pequenos focos, enquanto as equipes já iniciavam o trabalho de rescaldo para eliminar qualquer risco de reignição.

Os bombeiros informaram que trabalharam no combate às chamas com três guarnições e três caminhões auto bomba tanque. Segundo a corporação, uma escada Magirus está em Porto Alegre e outra na Serra.

A Brigada Militar isolou a área e o acesso ao prédio ficou totalmente restrito.

Moradores da região relatam que precisaram deixar suas casas devido à intensa fumaça provocada pelo incêndio.

NOTA OFICIAL

“O Colégio informa que, na noite desta sexta-feira (26), ocorreu um incêndio em um dos prédios da unidade. A ação do Corpo de Bombeiros foi imediata, seguindo todos os protocolos de segurança. O local estava vazio no momento do incidente, e não houve feridos.

As causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A instituição reforça que a segurança de estudantes, famílias e colaboradores é nossa prioridade absoluta. Todas as medidas necessárias foram tomadas prontamente, e seguiremos colaborando com as autoridades.

Estamos em constante diálogo com nossa comunidade escolar e seguiremos informando sobre novos desdobramentos”.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...