Prefeitura de Treze Tílias emite comunicado sobre estragos causados pela forte tempestade

A prefeitura continua avaliando os danos, inclusive no interior, e deve divulgar novas orientações à população nesta terça-feira (30)

A Prefeitura de Treze Tílias emitiu um comunicado oficial na noite desta segunda-feira (29) após a forte tempestade que atingiu o município no fim da tarde, provocando alagamentos, danos materiais e deixando famílias desalojadas. A chuva intensa começou por volta das 17h30 e afetou diversos pontos da cidade, atingindo ruas, residências e estabelecimentos comerciais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre as áreas mais impactadas está a saída para Água Doce, nas proximidades do Campo Estrela, onde uma via precisou ser interditada devido ao grande volume de água acumulada.

Publicidade

Equipes da prefeitura da Prefeitura de Treze Tílias, da Defesa Civil e dos bombeiros voluntários atuaram de forma imediata para atender ocorrências, resgatar pessoas ilhadas e garantir a segurança da população.

O prefeito Armindo Ansiliero Junior, conhecido como Cuco, acompanhou os trabalhos e destacou a gravidade do ocorrido, classificando o evento como a maior enchente já registrada no município.

Em pronunciamento, ele ressaltou que, apesar dos prejuízos, não houve vítimas nem feridos.

“Foi, eu acho que do tempo que eu estou aqui, que eu convivo e entendo a cidade, a maior enchente que aconteceu até hoje. Tivemos vários desalojados, comércios e casas invadidos pela água, mas felizmente não houve nenhuma vítima”, afirmou o prefeito.

Cuco também elogiou a atuação dos bombeiros voluntários e explicou que o município já havia passado por treinamentos com a Defesa Civil do Estado, o que ajudou na resposta rápida à situação.

“Os bombeiros voluntários fizeram um trabalho exemplar. A água veio muito rápido, mas foi tempo de salvar as vidas e cuidar das pessoas”, destacou.

Segundo a prefeitura, o ginásio de esportes foi preparado com colchões e cobertores para receber possíveis desabrigados, embora muitas famílias tenham buscado abrigo em casas de parentes.

O prefeito informou ainda que o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, e municípios vizinhos entraram em contato oferecendo apoio.

A administração municipal segue levantando os danos, inclusive no interior do município, e deve divulgar novas orientações à população nesta terça-feira (30), incluindo informações sobre possível decreto de emergência e formas de auxílio às famílias afetadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Treze Tílias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Plano Safra 2026/2027 terá R$ 525,1 bilhões para o agronegócio e reduz taxas de juros

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (30) o Plano...

Líder do PCC morre em confronto com policiais no Meio-Oeste

Um homem apontado pelas forças de segurança como uma...

Réus acusados de matar homem em situação de rua serão julgados

Dois réus acusados de homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver e...

Análise por satélite estima que quase 59 mil construções foram danificadas por terremotos na Venezuela

Uma análise preliminar realizada por pesquisadores da Universidade Estadual...

Câmara de Videira vota projeto que viabiliza asfalto entre Sede Etelvina e Imbuial

A Câmara de Vereadores de Videira vota nesta terça-feira...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 106/2026 Pregão Eletrônico n. 41/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Produtores participam de curso sobre acolhida e turismo no meio rural

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tangará,...
00:00:00

Café com Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=LXnvUk5SRS8