Prefeitura passa a utilizar sistema nacional para emissão da Nota Fiscal Eletrônica

Com a entrada em vigor do decreto, o antigo sistema utilizado pelo município não está mais disponível

A Prefeitura de Caçador informa que foi assinado e já está em vigor o Decreto nº 12.126, que estabelece uma nova forma de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no município. A partir de agora, todas as notas fiscais de serviços devem ser emitidas exclusivamente pelo sistema nacional da NFS-e, conforme determinação da legislação federal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a entrada em vigor do decreto, o antigo sistema utilizado pelo município não está mais disponível. Ao tentar acessar a plataforma anterior, o contribuinte é automaticamente informado sobre a mudança e direcionado ao Portal Nacional de Gestão NFS-e.

Publicidade

Para facilitar a transição, o decreto estabelece um período de adaptação entre 1º e 31 de janeiro, durante o qual a fiscalização municipal atua de forma orientativa. A emissão fora do sistema nacional estará sujeita às penalidades previstas em lei.

A mudança padroniza a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em todo o país e permite que prestadores de serviços emitam notas válidas em qualquer município brasileiro. A obrigatoriedade se aplica a todos os contribuintes prestadores de serviços, independentemente do regime tributário.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem procurar o setor de Tributação Municipal ou acessar, por meio do site da Prefeitura, o emissor nacional da NFS-e, assim como o Manual do Contribuinte, que traz orientações completas sobre o novo sistema.

Emissor nacional NFS-e: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f

Ambiente de testes (produção restrita): https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional

Manual do Contribuinte: https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/documentacao-atual/guia-emissorpubliconacionalweb_snnfse-ern-v12.pdf/view

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

‘Notícias falsas, danos reais’ é tema da nova campanha da Acaert

Já está no ar a nova campanha da Acaert...

Santa Catarina ultrapassa São Paulo e lidera ranking de competitividade do Brasil

Santa Catarina assumiu a liderança nacional no Ranking de...

Horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (28) começa o horário eleitoral gratuito no...

Semana da Pátria terá programação especial em Videira

A programação da Semana da Pátria em Videira começa...

Santa Catarina registra 176 denúncias de propaganda eleitoral irregular em 10 dias

Santa Catarina já contabiliza 176 denúncias de possíveis irregularidades...

Eclipse lunar parcial poderá ser visto em todo o Brasil nesta quinta-feira

Um eclipse lunar parcial poderá ser observado em todo...

Videira e Alesc planejam ações conjuntas de formação política

Representantes da Escola do Legislativo de Videira e da...

Homem de 44 anos morre após trator tombar no interior de Tangará

Um homem de 44 anos morreu após o tombamento...