A Polícia Civil por meio da Delegacia de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, prendeu em flagrante na sexta-feira (09) um homem de 74 anos suspeito de tentar matar o próprio pai, um idoso de 94 anos. O crime foi tipificado como tentativa de homicídio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com as apurações, a desavença familiar teve início em razão de disputas sobre o uso de veneno agrícola (herbicida) na propriedade rural onde pai e filho residem. O suspeito estaria inconformado com a proibição imposta pelo pai quanto à aplicação do produto.
Após novas discussões com familiares, o homem abasteceu uma motosserra e, por volta do meio-dia, dirigiu-se até a varanda da residência, onde a vítima estava sentada. No local, ele ligou o equipamento e avançou contra o idoso, gritando ameaças de morte.
Veja também
Homem morre após ataque de abelhas no interior de Campos Novos
Saidinha de Natal: quase 2 mil presos não retornaram às cadeias
A tragédia só não se consumou graças à intervenção imediata de outros familiares que estavam presentes. Um deles empurrou a cadeira do idoso, fazendo com que ele caísse ao chão para escapar do golpe, enquanto outro familiar desferiu cadeiradas contra o agressor, conseguindo interromper o ataque.
Apesar da ação rápida, o idoso de 94 anos sofreu lesões cortantes na mão e no antebraço esquerdo, além de múltiplas escoriações. A Polícia Civil foi acionada e, após diligências, localizou o suspeito em sua residência, ainda em posse da motosserra utilizada no crime.
Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente à integridade física da vítima, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, com o objetivo de preservar a integridade do idoso. O homem permanece à disposição da Justiça.



