Irmãs dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital onde nasceram em SC

Sheyla teve Isabelly às 15h44, com parto normal e 2,9 kg, e pouco depois Kátia deu à luz Miguel às 17h28, pesando 2,4 kg

O vínculo entre as irmãs Sheyla Karine Mette, de 29 anos, e Kátia Carolina Mette, de 25 anos, tornou-se um verdadeiro marco familiar ao ultrapassar os limites da coincidência. No último domingo (11), ambas deram à luz seus primeiros filhos no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, exatamente no mesmo local em que nasceram anos antes, reforçando o laço histórico da família Mette.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A sequência surpreendente começou ainda durante o pré-natal. Inicialmente, Sheyla procurou atendimento médico por suspeita de cálculos renais, mas os exames revelaram a gestação de Isabelly, sua primeira filha. Pouco depois de compartilhar a notícia, Kátia também descobriu que estava grávida.

Publicidade

Apesar de terem tempos gestacionais diferentes, o destino alinhou os partos para a mesma data, criando um evento único e emocionante para toda a família.

No domingo, o movimento no centro obstétrico começou no período da tarde. Sheyla deu à luz Isabelly às 15h44, em parto normal, com quase 40 semanas de gestação, pesando 2,9 kg.

Logo em seguida, enquanto Sheyla ainda se recuperava, a equipe de enfermagem anunciou que Kátia havia entrado em trabalho de parto avançado no quarto ao lado.

Com grande emoção, Sheyla assumiu o papel de acompanhante, oferecendo apoio à irmã. Às 17h28, nasceu Miguel, pesando 2,4 kg.

“Ela foi uma das figuras mais importantes no momento mais marcante da minha vida”, afirmou Kátia, destacando que a presença da irmã trouxe segurança e conforto durante o parto.

Para a família Mette, a coincidência celebra não apenas a chegada dos primeiros netos, mas também a continuidade de um legado familiar.

O fato de os bebês compartilharem aniversário e local de nascimento reforça a união das irmãs, que planejam criar os primos como verdadeiros irmãos.

“Vou contar que o primo resolveu nascer no mesmo dia, porque não quis esperar. Ele queria unir os dois para sempre”, projeta Sheyla, emocionada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana tem risco elevado para temporais em SC

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Núcleo da Construção Civil da Acic entrega casa reformada e adaptada

Um gesto de solidariedade que se transformou em qualidade...

Acusados de matar casal em Treze Tílias vão a júri

O Tribunal do Júri já tem data definida para...

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 30 milhões

O prêmio principal do concurso 3.050 da Mega-Sena acumulou...

Eleições 2026: especialista alerta para assédio eleitoral e influência nas redes

Com a campanha eleitoral das Eleições Gerais de 2026...

Brasil chega a 214,2 milhões de habitantes, estima IBGE

O Brasil alcançou uma população estimada de 214.211.951 habitantes...

Mais de 400 escorpiões-amarelos são capturados em cidade catarinense

A presença de escorpiões-amarelos tem preocupado moradores de Navegantes,...