Vídeo: Perseguição termina com prisão e destruição em Canoinhas

A ocorrência foi registrada no distrito de Campo d’Água Verde e assustou moradores

Uma tentativa de escapar da apreensão judicial de um veículo terminou em perseguição policial, prisão em flagrante e danos ao patrimônio público e privado em Canoinhas. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (19) e mobilizou equipes da Polícia Militar, além de assustar moradores do distrito de Campo d’Água Verde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ocorrência começou por volta das 17h, quando a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a um Oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um Renault Sandero vermelho. No momento em que foi informado da decisão judicial, o condutor se negou a entregar o automóvel e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade.

Publicidade

Durante o deslocamento, o acompanhamento do veículo foi feito em tempo real pelo Copom, com o auxílio do próprio Oficial de Justiça, que seguia monitorando o trajeto. A perseguição avançou até as imediações do Supermercado Haag, onde o motorista desobedeceu repetidas ordens de parada emitidas pelas guarnições.

Conforme o relatório da Polícia Militar, a condução foi extremamente perigosa. O suspeito transitou diversas vezes pela contramão, obrigou outros veículos a jogarem-se sobre calçadas e acostamentos, além de ignorar faixas de pedestres e avançar cruzamentos importantes, incluindo as ruas Fauri de Lima, João M. dos Santos, Adolfo Bading, Otávio Tabalipa, Henrique Zugman e Mercedes Corte, colocando em risco pedestres e motoristas.

Danos deliberados e prisão

Em um dos momentos mais críticos da fuga, já na rua Mercedes Corte, o condutor jogou o Sandero contra uma viatura policial e ainda destruiu uma placa de sinalização viária. A perseguição só teve fim nas proximidades do Supermercado Via Atacadista, quando o veículo colidiu contra um poste de iluminação pública.

Segundo a Polícia Militar, mesmo após o impacto inicial, o homem continuou colidindo o carro contra o poste de forma intencional. “Ele declarou que, ao perceber que perderia o veículo pela ordem judicial, decidiu danificá-lo deliberadamente”, informou a PM.

Diante da resistência apresentada, os policiais precisaram empregar força progressiva e utilizar algemas para conter e imobilizar o suspeito com segurança.

Desfecho da ocorrência

O balanço final da ação apontou danos significativos na parte frontal da viatura policial envolvida e avarias em toda a lateral do Renault Sandero. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos legais.

Apesar dos danos causados, o veículo foi posteriormente entregue ao representante da instituição financeira responsável pelo mandado judicial, encerrando a ocorrência após momentos de tensão e risco à população.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações jmais.com.br

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...

APAE de Videira completa 53 anos de história

A APAE de Videira celebra, no dia 21 de...