O Itaú Unibanco anunciou que a agência localizada em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, encerrará o atendimento ao público a partir do dia 4 de fevereiro. Em comunicado, a instituição explicou que a medida faz parte de uma estratégia de transformação no atendimento a pessoas físicas, com foco na experiência digital e na oferta de serviços mais personalizados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Atualmente, cerca de 97% das transações de clientes pessoa física já ocorrem pelos canais digitais do banco, reforçando o direcionamento da instituição para um modelo de atendimento mais ágil e tecnológico.
Modelo consultivo e especializado
O Itaú informou ainda que, nos próximos anos, a rede física passará a operar em um modelo mais consultivo, voltado ao relacionamento próximo com os clientes e à orientação financeira personalizada.
Veja também
Celesc reduz 10% nas tarifas de recarga de carros elétricos em SC
Expo Videira 2026 acontece em setembro e promete edição histórica
A mudança busca oferecer soluções adaptadas às necessidades individuais, mantendo o banco próximo do cliente mesmo no cenário digital.
Com a desativação da unidade de Fraiburgo, os correntistas serão atendidos pela agência 0803, localizada no município vizinho de Videira, garantindo continuidade nos serviços presenciais quando necessário.
Transformação digital como prioridade
A decisão do Itaú reflete um movimento nacional de bancos em direção à digitalização, mantendo apenas agências estratégicas com atendimento consultivo e especializado.
A instituição reforça que, mesmo com o fechamento de algumas unidades físicas, os clientes continuarão tendo acesso completo a serviços bancários pelo aplicativo, internet banking e canais de atendimento remoto, com segurança e agilidade.




