Quarta-feira segue com tempo firme e frio restrito ao Planalto Sul

Durante a tarde, o aquecimento volta a ganhar força, especialmente no Oeste e Extremo Oeste

A quarta-feira (21) segue com tempo firme e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Mesmo com a predominância do sol, ainda permanecem condições para a formação de chuvas pontuais ao longo do litoral catarinense, de forma isolada e passageira. O risco para ocorrências associadas ao tempo é baixo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As temperaturas mínimas abaixo dos 10°C ficam restritas ao Planalto Sul, enquanto nas demais regiões do estado os termômetros variam entre 13°C e 17°C nas primeiras horas do dia. Durante a tarde, o aquecimento volta a ganhar força, especialmente no Oeste e Extremo Oeste, onde as máximas se aproximam dos 30°C.

Publicidade

Na quinta-feira (22), o cenário permanece sem grandes mudanças em relação aos dias anteriores. O tempo continua estável, com baixa nebulosidade e possibilidade de chuva leve, rápida e isolada no litoral e em pontos do Planalto Sul.

Nas áreas serranas, as mínimas seguem abaixo dos 10°C, enquanto nas demais regiões variam entre 14°C e 18°C. À tarde, o calor retorna ao Oeste e Extremo Oeste, com máximas próximas dos 30°C, enquanto no restante do estado os termômetros não ultrapassam os 28°C.

Já a sexta-feira (23) e o sábado (24) mantêm a tendência de tempo firme em grande parte de Santa Catarina. No entanto, a aproximação de um sistema de baixa pressão vindo do litoral de São Paulo provoca mudança na direção dos ventos, favorecendo a circulação marítima e aumentando a chance de chuva no litoral catarinense, especialmente entre o final da semana e o início do fim de semana.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Meio-Oeste de SC terá quinta-feira com calor e risco de temporais

O Meio-Oeste de Santa Catarina terá uma quinta-feira (23)...

Tontura não é doença, mas sinal de alerta para a saúde

O equilíbrio do corpo é algo que só valorizamos...

Rodovias de SC registram 73 acidentes na Operação Tiradentes 2026 da PMRv

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do...

Golpistas usam inteligência artificial para simular voz de Drauzio Varella e vender remédios falsos

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate...

Turistas filmam fuga desesperada de explosão vulcânica

O que era para ser o vídeo perfeito para...

Terceira idade de Salto Veloso brilha no JASTI

O município de Salto Veloso marcou presença em mais...

Falta de medicamentos atinge farmácia municipal de Videira

A Secretaria de Saúde de Videira informou que a...

Arroio Trinta tem participação histórica no JASTI 2026

O município de Arroio Trinta marcou presença de forma...