Fuga de contrabandista com 12.500 cigarros em SC termina em acidente

Segundo a Polícia, o motorista recusou o teste do bafômetro e não tinha habilitação

Em uma ação de combate ao contrabando e crimes transfronteiriços, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina realizou a apreensão de 12.500 carteiras de cigarros na tarde do dia 27 de janeiro de 2026. A ocorrência, registrada por volta das 16h05 no Km 168 da SC 283, no município de Caibi, envolveu também um sinistro de trânsito, com o condutor do veículo ferido.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante uma operação de fiscalização, a polícia identificou um veículo FIAT/Strada Adventure Flex transportando a mercadoria irregular.

Publicidade

Após tentativa de acompanhamento inicialmente pela SC e posteriormente pela BR 158, os agentes conseguiram abordar o automóvel, mesmo com o condutor tentando fugir pela vegetação já no município de Iraí, no Rio Grande do Sul.

No local, foram encontradas 25 caixas de cigarros, totalizando 12.500 carteiras, todas sem nota fiscal ou desembaraço aduaneiro.

O condutor informou que os produtos haviam sido adquiridos em Santo Antônio do Sudoeste/PR, em uma chácara de procedência desconhecida, trazidos da Argentina.

A entrega estava prevista para o município de Palmeiras das Missões, e ele receberia R$ 600 pelo transporte da mercadoria.

Acidente, socorro e prisão

Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista, sofrendo um pequeno corte na testa.

A equipe da Polícia Militar prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou o homem ao hospital, onde recebeu avaliação médica e foi liberado. Ele recusou o teste do etilômetro e não possuía habilitação.

Após contato com a Polícia Federal, foi determinada a apreensão da mercadoria e do condutor.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Chapecó, enquanto o veículo e os cigarros contrabandeados foram remetidos à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Polícia Rodoviária de SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá sol e tempo firme em Santa Catarina

A quinta-feira (30) será marcada pela volta do tempo...

Vereador cobra cumprimento de transparência em obras públicas

O vereador Johny Marcos apresentou, durante a sessão ordinária...

Shakira usará criação de estilista de SC em show em Copacabana

O estilista catarinense Dario Mittmann será responsável por vestir...

Suco de uva Zottonelli é premiado em concurso nacional

A empresa Sucos Zottonelli, de Caçador/SC, comemora uma premiação...

IPTU 2026 de Iomerê já está disponível com desconto

A Prefeitura de Iomerê divulgou as condições de pagamento...

Furtos em espaços públicos causam prejuízos em Videira

Dois espaços públicos de Videira foram alvo de furtos...

Receita Federal alerta para prazo final do Imposto de Renda 2026

A Receita Federal reforçou o alerta aos contribuintes que...