Fim de semana será de sol e calor em Santa Catarina

Esta é a previsão para grande parte do Estado podendo ocorrer apenas uma chuva isolada no Litoral e temporais típicos de verão no Oeste

O último fim de semana de fevereiro e o início de março serão marcados por tempo firme e temperaturas em elevação em Santa Catarina. O predomínio de sol deve garantir dias aproveitáveis em todas as regiões, com variação de nuvens e apenas ocorrências isoladas de chuva, especialmente entre o Grande Oeste e os Planaltos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No sábado (28), o tempo segue mais estável em todo o estado, com predomínio de sol e variação de nuvens em todas as regiões. Por influência da circulação marítima, há condições para chuva fraca, isolada e passageira em áreas do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, principalmente nos extremos do dia, mas sem risco para ocorrências.

Publicidade

Entre o Grande Oeste e os Planaltos, o calor volta a ganhar força. A combinação de temperaturas mais elevadas e instabilidades na atmosfera pode provocar pancadas de chuva bem isoladas, acompanhadas de trovoadas. Ainda assim, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

As temperaturas no amanhecer permanecem amenas, com mínimas abaixo dos 20°C em todo o estado e valores inferiores a 10°C nos pontos mais altos da serra. Durante a tarde, as máximas ficam em torno de 28°C no Litoral e no Vale do Itajaí, podendo chegar aos 34°C em áreas do Oeste.

No domingo (01/03), o cenário se mantém semelhante. O tempo continua firme na maior parte do dia, com predomínio de sol, calor e variação de nuvens em todas as regiões. A circulação marítima perde força, mas ainda favorece chuva fraca e esparsa em áreas do Litoral nos extremos do dia, novamente sem risco para ocorrências.

Entre o Grande Oeste e os Planaltos, o calor aliado às instabilidades típicas da estação provoca temporais bem isolados entre o final da tarde e a noite. Essas ocorrências são características do verão e apresentam baixo risco para transtornos.

No amanhecer de domingo, as mínimas variam entre 10°C e 20°C em todas as regiões catarinenses. Já as máximas ficam entre 28°C e 30°C no Litoral e no Vale do Itajaí, enquanto no Oeste os termômetros podem ultrapassar os 35°C.

A tendência para a segunda (02) e terça-feira (03) é de manutenção desse padrão. O tempo permanece firme na maior parte dos dias, com predomínio de sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. Com o avanço do calor e a presença de umidade, seguem as condições para pancadas de chuva com trovoadas de forma bem isolada, especialmente entre as tardes e noites no Grande Oeste, mantendo as características típicas de verão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre duas caminhonetes mobiliza Bombeiros e SAMU na BR-282, em Joaçaba

Uma colisão frontal entre duas caminhonetes mobilizou equipes do...

Colisão entre Saveiro e caminhão deixa homem ferido na SC-355

Um homem de aproximadamente 55 anos ficou ferido após...

Homem fica ferido após briga com faca em Lebon Régis

Um homem de aproximadamente 35 anos ficou ferido após...

Prefeitura de Porto União abre processo seletivo para profissionais da Educação

A Prefeitura de Porto União publicou, nesta segunda-feira, 5...

Dia das Crianças deve movimentar o comércio de Videira, aponta CDL

O comércio de Videira se prepara para um dos...

Space Motion leva experiência espacial para Matos Costa

A Administração Municipal de Matos Costa promoveu ao longo...

PM mata invasor de creche em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná encerrou nesta sexta-feira (9)...