PGR se pronuncia a favor de prisão domiciliar de Bolsonaro

A decisão vem após a defesa do ex-presidente apresentar um novo pedido, baseado em questões médicas

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se posicionou nesta segunda-feira (23) a favor da concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente detido no Distrito Federal. A manifestação ocorre após a defesa do ex-presidente protocolar um novo pedido, fundamentando a solicitação em questões médicas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu os laudos médicos de Bolsonaro e os encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), solicitando uma avaliação sobre a possibilidade de prisão domiciliar.

Publicidade

É importante destacar que, embora a PGR tenha emitido seu parecer, a decisão final sobre o pedido ainda cabe exclusivamente ao ministro Moraes, que analisará todos os elementos antes de determinar o destino do ex-presidente.

Situação de saúde e detenção

Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre pena pelo crime de tentativa de golpe de Estado, estando detido no Complexo da Papudinha, em Brasília.

Entretanto, ele permanece internado há mais de uma semana em hospital particular, após ser diagnosticado com pneumonia, o que motivou o novo pedido de prisão domiciliar.

A defesa argumenta que a internação e o estado de saúde do ex-presidente justificam uma medida cautelar menos rigorosa, visando preservar sua integridade física.

Próximos passos

O caso agora aguarda a decisão de Alexandre de Moraes, que poderá acatar ou rejeitar o pedido com base nos laudos médicos, parecer da PGR e na legislação vigente.

A situação mantém repercussão política e jurídica significativa, com atenção da sociedade e da imprensa sobre os próximos passos da Justiça.

Matéria em atualização

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN BRasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...