Receita de Páscoa com tilápia é destaque no Essência na Cozinha deste mês

Nelson Zani e Ernesto Júnior apresentam uma receita especial para a Páscoa, com o patrocínio de Superviza Supermercado e Vinícola Zago

Uma receita leve, saborosa e perfeita para a Páscoa foi preparada especialmente no programa Essência na Cozinha, da RBV Rádios, em Videira. O prato principal traz a tilápia como protagonista, acompanhada de legumes, frutas cítricas e ingredientes que valorizam o sabor e a tradição da data.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A sugestão aposta em uma combinação equilibrada entre o frescor do limão siciliano e da laranja bahia, com o toque marcante de alcaparras, mostarda escura e azeite de oliva. Além disso, ingredientes como tomate cereja, cogumelos paris e cebola roxa garantem aroma e textura ao preparo, tornando a refeição ideal para reunir a família durante a celebração pascal.

Publicidade

Receita de tilápia especial para a Páscoa

Ingredientes:

  • 1 kg de tilápia
  • Sal e pimenta a gosto
  • Limão siciliano
  • 1 pacote de alcaparras
  • Azeitona preta com caroço
  • Mostarda escura
  • 1 bandeja de tomates cereja
  • 1 bandeja de cogumelos paris
  • 1 cebola roxa
  • 2 laranjas bahia
  • Cheiro verde
  • 20 batatas bolinha ou 10 batatas médias
  • Azeite de oliva

Modo de preparo:

Comece cozinhando as batatas em água até que fiquem macias por dentro, mas ainda firmes. Enquanto isso, tempere os filés de tilápia com sal, pimenta, raspas e suco de limão siciliano e laranja, garantindo um sabor cítrico especial.

Em seguida, corte os cogumelos, a cebola roxa em tiras e o cheiro verde bem picado. Em uma frigideira com azeite aquecido, doure os filés de peixe e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e os cogumelos até dourarem e acrescente os tomates cereja.

Na sequência, prepare o molho adicionando mostarda escura, suco de laranja e um pouco de água. Retorne os legumes à frigideira, acrescente as alcaparras, azeitonas e as batatas já cozidas. Por fim, disponha os filés de tilápia sobre os ingredientes, tampe e deixe cozinhar até o peixe atingir o ponto ideal.

Para finalizar, regue com azeite de oliva e salpique cheiro verde. A sugestão é servir o prato com arroz, salada e farofa, compondo uma refeição completa e especial para a Páscoa.

Essência na Cozinha
Foto: Reprodução

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carreta carregada com papel sai da pista e tomba na SC-355

Uma carreta carregada com papel saiu da pista e...

Caminhonete invade pista contrária e bate em carreta na SC-350, em Caçador

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida na...

Colisão frontal entre dois veículos deixa seis vítimas na SC-355, em Videira

Uma colisão frontal entre dois veículos deixou seis pessoas...

Propaganda eleitoral começa neste domingo (16) com novas regras para internet e IA

A propaganda eleitoral para as Eleições 2026 começa oficialmente...
00:03:46

Videira Notícias – 14/08/2026

https://www.youtube.com/watch?v=xA4C8lY1PMg

Wagner Schneider anuncia saída do Corpo e Alma no auge da carreira

Os fãs do Corpo e Alma foram surpreendidos pelo...