Porta de transporte escolar abre, criança cai e fica ferida

A menina, de apenas 5 anos, foi levada ao hospital para avaliação médica

Uma criança de apenas 5 anos sofreu ferimentos depois de cair de uma Kombi escolar no início da tarde desta terça-feira (7) na comunidade de Linha Gaúcha, interior do município de Quilombo, na região Oeste de Santa Catarina. O incidente aconteceu por volta das 12h44, mobilizando equipes de resgate e autoridades locais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi acionada pela Polícia Militar, que recebeu relatos de que uma criança havia caído de um veículo de transporte escolar em movimento.

Publicidade

“Conforme o relato do motorista, a menina estava no banco dianteiro quando, mesmo com a porta aparentemente travada, esta se abriu durante o trajeto, projetando a criança para fora do veículo”, explicou a corporação.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a menina já dentro do veículo escolar, consciente e orientada, sem apresentar queixas imediatas.

Durante a avaliação, os profissionais identificaram escoriações no lado direito do corpo, além de ferimentos no tornozelo e no cotovelo esquerdos.

Os socorristas realizaram limpeza e curativos no local antes de encaminhar a criança ao Hospital de Quilombo, acompanhada da mãe, para exames e avaliação médica mais detalhada.

O motorista prestou esclarecimentos à Polícia Militar, que assumiu a condução da ocorrência e deve investigar as circunstâncias do acidente.

Até o momento, não há informações sobre medidas preventivas futuras adotadas pela empresa responsável pelo transporte escolar ou pela rede municipal de ensino.

Este caso reforça a importância da fiscalização de veículos escolares e da atenção redobrada de motoristas e responsáveis, garantindo que portas, cintos de segurança e sistemas de travamento estejam sempre em perfeito funcionamento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Oeste Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras em Videira: Carelli detalha investimentos de R$ 37 milhões no município

O prefeito de Videira, Wilmar Carelli, participou do programa...

Câmara antecipa sessão e vota moção à Escola de Pais e projeto para mulheres

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta segunda-feira,...

Atleta de Porto União é contratado por equipe gaúcha de futsal

O jovem atleta David Lumikoski Neto, de 21 anos,...

Carboni IVECO reinaugura concessionária em Joinville

A Carboni IVECO celebrou, na noite desta quinta-feira (21),...

PM cumpre mandado de prisão em Herval d’Oeste

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na...

Tragédia em escola: adolescente morre após ataque com canivete

Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada deste...

Câmara reconhece trajetória dos Destaque Caçadorenses

Caçador viveu uma noite marcada pela emoção, reconhecimento e...

Essência na Cozinha celebra dois anos com receita cheia de sabor

Desde 2024, o programa Essência na Cozinha vem conquistando...