Simpósio de Educação Cristã é divulgado na Câmara de Caçador

Evento já se consolidou como formação de cidadãos, valorização da família e promoção de mudanças positivas na sociedade

A 18ª edição do Simpósio de Educação Cristã de Caçador (Simecc), que será realizada de 19 a 24 de maio pela Igreja Assembleia de Deus, foi destaque nesta semana no espaço da Palavra Livre da Câmara Municipal. O espaço foi utilizado pelo evangelista Osiel Paulino a convite do vereador Johny Marcos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante sua fala, Osiel destacou que o evento se consolidou como uma iniciativa voltada não apenas ao fortalecimento da fé cristã, mas também à formação de cidadãos, à valorização da família e à promoção de mudanças positivas na sociedade. Segundo ele, o simpósio reúne famílias, lideranças e a comunidade em geral em torno de reflexões sobre educação, valores e responsabilidade social.

Publicidade

Entre as novidades deste ano, Osiel anunciou a realização do primeiro Simecc Kids, espaço voltado às crianças, permitindo que os pais acompanhem as atividades principais enquanto os filhos participam de ações alinhadas ao tema do evento, em linguagem adequada à infância.

Outro destaque será a realização, em Caçador, de um encontro com lideranças de quatro regiões, reunindo aproximadamente 180 líderes regionais, que também terão a oportunidade de conhecer a cidade e suas potencialidades na área da educação.

Na programação, o evangelista chamou atenção para a palestra marcada para a manhã de quinta-feira (21), direcionada aos professores, abordando o preparo emocional e mental dos docentes, temática relacionada à NR-1. A atividade contará com parceria da Secretaria Municipal de Educação, reforçando a união entre instituições religiosas e poder público em prol da saúde emocional dos profissionais da área.

O tema central do Simpósio deste ano será “Com a educação cristã, a chama não pode apagar”, com foco na evangelização e na preservação dos valores familiares, do ensino e do compromisso com o ser humano. A abertura oficial do simpósio, marcada para o dia 22, às 19h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça manda dividir prêmio de Mega-Sena em SC

Um prêmio milionário da Mega-Sena, conquistado em um bolão...

Terça-feira terá temporais em SC com regiões em alerta

A atuação de uma frente fria mantém o tempo...

Workshop reúne profissionais do rádio em Chapecó

O mercado da comunicação em Santa Catarina ganhou mais...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 109/2026 Dispensa Eletrônica n. 7/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Videira Notícias – 29/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=f0N_X_RynDg

Brasil vence Japão de virada e avança às oitavas da Copa

O Brasil segue firme na luta pelo hexacampeonato da...

Após oito dias na UTI, menino atingido por trave de futebol não resiste e morre

O menino Wesley, de 10 anos, morreu nesta segunda-feira...

Bebê é salva após engatinhar sozinha em avenida durante a madrugada

Uma bebê de aproximadamente um ano foi resgatada após...