Terça-feira terá frio intenso e geada ampla em Santa Catarina

Em algumas regiões as temperaturas mínimas podem ficar entre 2°C e 8°C com possibilidade de valores negativos na serra

A terça-feira (16) será marcada pela continuidade do tempo firme e pelo frio intenso em todas as regiões de Santa Catarina. O destaque do dia fica por conta das baixas temperaturas e da formação de geada ampla, especialmente durante a madrugada e o início da manhã.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 10°C no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas demais regiões do estado, os termômetros ficam ainda mais baixos, oscilando entre 2°C e 8°C, com possibilidade de valores pontualmente negativos na Serra. Durante a tarde, as temperaturas máximas variam entre 13°C e 20°C.

Publicidade

Ao longo de todo o dia, o sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva, mantendo o cenário de estabilidade atmosférica. As condições seguem favoráveis para a ocorrência de geada ampla em grande parte do estado, mas não há risco para ocorrências associadas ao tempo.

Na quarta-feira (17), o cenário segue semelhante, com tempo estável e frio intenso em todas as regiões catarinenses. O céu apresenta pouca nebulosidade, favorecendo períodos mais prolongados de sol.

As mínimas variam entre 6°C e 9°C no Litoral, Grande Oeste e Vale do Itajaí, enquanto ficam próximas de 0°C nos Planaltos e negativas nas áreas de serra. Também não há previsão de chuva, e as condições permanecem favoráveis para formação de geada em diversas regiões do estado.

Na quinta-feira (18), o tempo continua estável, com pouca nebulosidade e manutenção do frio intenso, especialmente nas primeiras horas do dia e durante a noite. O padrão atmosférico segue sem indicativos de instabilidade significativa.

Já na sexta-feira (19), o cenário muda com a formação e aproximação de uma frente fria, que deixa o tempo instável no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nessas regiões, há condições para temporais isolados, com raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Municipal de Futsal de Videira bate recorde e terá 77 equipes na disputa em 2026

O futsal de Videira segue em crescimento e alcançou...

Polícia Federal destrói 70 armas de fogo em Santa Catarina e reforça ações de desarmamento

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (15) a destruição...

Conta de luz pode ficar quase 12% mais cara em Santa Catarina a partir de agosto

Os consumidores de Santa Catarina poderão enfrentar um novo...

Dois jovens são presos após furtarem loja e ameaçarem funcionárias em Caçador

Uma ação rápida da Rádio Patrulha da Polícia Militar...

Goleiro de Cabo Verde vira fenômeno nas redes após empate com a Espanha

A atuação memorável do goleiro Vozinha no empate entre...

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção ao abuso sexual em Videira

A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes...

Foragido condenado em Lebon Régis é preso no Alto Vale do Itajaí

Um trabalho de inteligência conduzido pela Polícia Civil de...