A Prefeitura de Pinheiro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convidando toda a população para participar da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro será realizado no dia 26 de junho de 2026, às 13h30, no auditório do Posto de Saúde do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento representa um importante espaço de participação social, no qual moradores poderão contribuir com ideias, sugestões e propostas voltadas ao fortalecimento do sistema de saúde local.
Participação popular fortalece decisões na saúde pública
A conferência tem como objetivo principal ampliar o diálogo entre a gestão municipal e a comunidade. Nesse sentido, a participação dos cidadãos é considerada essencial para identificar demandas reais e aprimorar os serviços oferecidos.
Veja também
Vacinação contra a influenza está abaixo da meta em Videira
VOA+ SC promete voos do Meio-Oeste a Florianópolis em menos de 1 hora
Além disso, o encontro reforça os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), que valoriza a escuta ativa da população e a construção coletiva das políticas públicas. Dessa forma, a conferência se torna um instrumento democrático de planejamento e avaliação das ações de saúde.
Espaço para propostas e melhorias no atendimento
Durante a programação, serão debatidos temas relacionados à ampliação do acesso aos serviços de saúde, melhoria no atendimento e qualificação das ações preventivas no município.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a troca de experiências e sugestões da comunidade é fundamental para o aprimoramento contínuo da rede de atendimento. Assim, as propostas apresentadas poderão contribuir diretamente para o planejamento das próximas ações da área.
Construção coletiva e fortalecimento da gestão municipal
A administração municipal reforça que a presença da população é fundamental para o sucesso do evento. A conferência é vista como um espaço de construção coletiva, onde diferentes opiniões ajudam a direcionar políticas mais eficientes e alinhadas às necessidades locais.
Por isso, a Prefeitura de Pinheiro Preto convida todos os moradores a participarem ativamente, contribuindo com ideias e fortalecendo a saúde pública do município.




