Quarta-feira segue com chuva e frio em Santa Catarina

As temperaturas mínimas ficam próximas dos 5°C na Serra e em torno de 12°C nas demais regiões

Santa Catarina terá uma quarta-feira (12) marcada pelo tempo instável, com chuva ao longo de todo o dia e temperaturas baixas em todas as regiões. A previsão indica aumento das instabilidades a partir da tarde, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde há possibilidade de temporais isolados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente no Litoral Sul, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Grande Oeste. Para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas, o risco varia de baixo a moderado.

Publicidade

Além da chuva, a quarta-feira começa com sensação de frio em todo o estado. As temperaturas mínimas ficam próximas dos 5°C na Serra e em torno de 12°C nas demais regiões. Devido às baixas temperaturas, o risco é moderado para ocorrências relacionadas ao desconforto térmico e ao agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

Durante a tarde, o frio permanece. As temperaturas máximas não ultrapassam os 20°C em Santa Catarina.

Instabilidades aumentam na quinta-feira

Na quinta-feira (13), o cenário fica ainda mais instável. Há previsão de temporais em todas as regiões de Santa Catarina, acompanhados de raios, rajadas de vento, chuva intensa e eventual queda de granizo.

No período da tarde, existe possibilidade de tempestades severas de maneira localizada. Com a intensificação das condições meteorológicas, o risco passa a ser moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos.

Temporais podem continuar até o sábado

A instabilidade não deve perder força no fim da semana. Na sexta-feira (14) e no sábado (15), o tempo permanece instável em Santa Catarina, com condições para novos temporais em grande parte do estado ao longo de todo o dia.

Dessa forma, a previsão aponta para uma sequência de dias com chuva e instabilidade em Santa Catarina, com atenção especial para a quinta-feira, quando há previsão de maior intensidade dos temporais e possibilidade de ocorrências associadas às condições severas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) anunciou...

Reitor da PUC-PR morre após acidente durante visita aos EUA

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),...

CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador lançou,...

Jonathan, tartaruga de 194 anos, tem segredo revelado pela ciência

Jonathan, considerado o animal terrestre mais velho do mundo,...

SENAI de Caçador celebra 50 anos de trajetória

O SENAI de Caçador celebrou nesta sexta-feira (16), os...

Homem é preso por tentar estuprar a avó de 90 anos

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentar...

PT tem votação menor em Matos Costa após 20 anos

Matos Costa registrou uma mudança no comportamento eleitoral na...

Fim de semana terá frio, geada e mar agitado em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por temperaturas baixas,...